COMO CRIAR UM RETRÔ GAMER EM CASA COM SEU CELULAR

         A moda dos game retrô estão com tudo e você pode criar o seu em casa com seu celular. O que você vai precisar provavelmente tem em seu quarto e pode conseguir de forma bem barata e jogar na sua TV LCD ou Smart TV. Vai poder jogar games Android e Emuladores, ver vídeos e assistir Youtube, Netflix. Uma nova experiência com seu aparelho podemo transformar de fato em um Android mídia box.

Vamos precisar:

1 - TV (LCD ou Smart TV)
1 - Celular com suporte HDMI
1 - Cabo HDMI
1 - Adaptador HDMI
1 - Controle GamePad
1 - Jogos e Emuladores

       Alguns celulares da Motorola como o Razr Hd Xt925 e muitos Samsung Galaxy S2 para cima, como os Xperia da Sony já possui o suporte MHL. Caso não tenham essa suporte vão precisar de um cabo adaptador HDMI para estar ligando o Celular | Tablet na TV.

        Ligue o cabo HDMI na TV e no Celular | Tablet nas portas correspondentes. Na TV localize onde estar instalado o cabo e sincronize. Alguns dispositivos não precisa fazer nada,pois espelha a imagem na TV automaticamente ou pede apenas uma permissão. 

        Vários jogos Android tem o suporte ao Gamepad, já todos os Emuladores dão a opção de botões digitais ou ligar seu controle de videogame no seu dispositivo via USB (+cabo OTG) ou Bluetooth. Geralmente ligar os dois é bem simples não requer configurações basta parear e jogar.

TUTORIAIS DO CANAL:

Como saber se meu dispositivo tem suporte OTG [clique aqui]
Como saber se meu dispositivo tem suporte MLH | HDMI [clique aqui]
Como conectar Controle USB no Celular ou Tablet [clique aqui]
Como conectar Controle Bluetooth no Celular ou Tablet [clique aqui]
Como descobrir jogos Android que funcionam com Gamepad [clique aqui]
Como conectar Celular na TV LCD | Smart TV [clique aqui]
Como conectar Celular (sem sup. MHL) na TV LCD | Smart TV [clique aqui]