ACESSO ROOT | COMO FAZER O PROCEDIMENTO E PARA QUE SERVE | TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER



ROOT é o acesso raiz do aparelho, especificamente nos aparelhos Android. Os aparelhos com iOS usar o acesso Jalibreack que também trás quase todos as funções antes bloqueados pela fabricante. Esse acesso vem restrito de fabrica ele permite ao usuário ter controle total do aparelho se tornando ele um super usuário. Ao fazer você abrir portas antes fechadas ao usuário comum permitindo novas possibilidades e usar ao máximo o seu aparelho. O mau uso do root pode trazer consequência e até pior a perde total do celular | tablet.

Pontos positivos:

1- Acesso a dados ocultos; 
2 - Instalar novas funções (programar mensagens no Whatsapp);
3 - Poder remover app nativos;
4 - Mover app para card SD;
5 - Poder instalar periféricos (mapear controle gamepad 100% jogável);
6 - Recuperar arquivos apagados;
7 - Alterar o consumo da GPU, Bateria, app em segundo plano, etc;

Pontos Negativos

1 - Perder a garantia do fabricante. Isso na maioria deles, mas a Xiome deixa livre a escolha do Usuário fazer ou não o acesso;
2 - Deixa o celular exposto a vírus;
3 - Pode da defeito no aparelho. Uso de certos aplicativos pode passar dos limites do celular podendo gerar um aquecimento e travamento do mesmo;
4 - Caso remova apps nativos importantes para o funcionamento pode causar a perda do aparelho;
5 - Um ROOT mal feito pode causar o desligamento instantâneo com frequência;
6 - Entra em Loop Infinito;
7 - Não receber atualizações do sistema (wi-fi). Então pode fazer essas atualizações. As atualizações podem ser feita via USB no site do fabricante. 

Entre outros problemas e vantagens.

Fazer ou não fazer ROOT. É o que você busca, o celular não trás tudo quer, quer explorar mais o celular. Então faz sem medo. Não tem certeza, acha que estar bem assim, pesquisou e viu algo que não gostou, então não faz.

Como fazer ROOT não é uma formula unica para todos os aparelhos. Na sua maioria cada aparelho | marca tem um meio de chegar até o acesoo raiz. Mas programas e aplicativos podem diminuir essa busca pelo ROOT. Esses programas fazem uma busca pela internet baseado na marca e modelo do aparelho e caso tenha um especifico ele vai encontrar. 

Exemplo: Ring ROOT (app) e pela PC Kingo Android Root

Vídeo | O que é ROOT
Vídeo | Como Fazer ROOT
Vídeo | Pontos Positivos
Vídeo | Pontos Negativos
Video | Remover ROOT

Imagem: MakeUseOf