ILHA DE CLIQUES | ONDE OS FANTASMAS VIVEM



O mercado da internet é um marque de oportunidades de perigos. Ações ilegais e crimes já são rotinas e a minima atenção é pouco. São vários tipos de negócios feitos na web e um deles é a venda e troca de cliques ou seguidores (contras) fantasma para ampliar o número e engajamento com  seu publico. 

A venda de seguires (cliques) é algo bem mais comum que podemos imaginar. Na china esse comercio é enorme e aberto qualquer um pode comprar milhares de seguidores ou acessoes no youtube. Outra prática bem mais  comum é o Hiper-Link, quando você associa um conteúdo a outro que faz esse publico migra de uma página para outra página sem saber que estar nela. A ação vem atrelada a sites de filmes, séries e animes. 

Uma ação bem comum vem sendo usada é Ilha de Cliques, servidores poderosos rodando um conteúdo de forma continua. Isso estar sendo usado em canais do YouTube em loop nas playlists gerando renda dos anúncios. Milhares de listas sem parar, todos  os dias aumentando o alcance e engajamento do canal. 

O processo é simples é ganhar mais cliques e acesso.Pessoas famosas usam isso para fica mais famosas ou tem números suficientes para ser reconhecidos com um possível investimento. As contas às vezes são "roubadas" em sites onde o próprio usuário vai atrás do serviço e se cadastra em sites de "ganhar mais seguidores no Instagram ou Twitter, Facebook," etc. A corrida por reconhecimento e as ações dos oportunistas vem junto, pois onde tem procura tem demanda. Pode ser uma vida de estrela solitária, às vezes essas contas que são usadas não ficam aonde foram jogadas e acaba que seu investimento não servindo para nada no fim de tudo.