10 MELHORES APLICATIVOS ANDROID E IOS PARA PERDE PESO! GANHAR SAÚDE.



Perder peso em excesso não é algo fácil para a maioria das pessoas, mas pode ser bem importante para manter a sua saúde em dia. Felizmente, mesmo quem não tem tempo ou dinheiro para gastar em uma academia pode encontrar alternativas para realizar seus exercícios e dietas de forma mais simples. Para te ajudar, nós separamos alguns dos melhores aplicativos para emagrecer que você pode encontrar no Android e iPhone. Confira nossa lista de sugestões logo abaixo e veja também alguns apps de treinos funcionais para iPhone!

1. FitBit



O FitBit é um app bem interessante e que você pode usar para anotar todas as atividades físicas que for realizando durante o seu dia a dia.
Além disso, você ainda pode criar seus próprios objetivos e metas para seguir em seu próprio ritmo, seja para os exercícios ou em sua dieta. Você pode conferir o app neste link.

2. TecnoNutri

O TecnoNutri é bem parecido com outros apps da nossa lista, já que oferece diversas opções para que você possa saber exatamente o quanto consumiu de calorias durante o seu dia.
Você também pode monitorar sua saúde, se certificando que não está exagerando na dieta, por exemplo. Clique no link para baixar o aplicativo.

3. Noom Coach

O Noom Coach funciona como um treinador pessoal de bolso, sendo que oferece exercícios e treinos personalizados com a sua rotina e objetivos pessoais.
Depois da realizar a configuração inicial, você manterá um tipo de agenda a seguir diariamente com as recomendações de treinamento. Baixe o Noow Coach clicando aqui

4. Workout Trainer

OWorkout Trainer funciona muito bem como um guia para diferentes tipos de exercícios, sejam eles realizados em uma academia ou em sua própria casa.
O melhor é que você pode escolher que tipo de treino prefere fazer e ainda conta com explicações detalhadas por fotos ou vídeos de como fazer tudo da maneira certa. Você pode baixar o app neste link.

5. Google Fit



O Google Fit te ajuda a acompanhar o seu progresso durante suas atividades físicas, bastando carregar seu smartphone com você enquanto faz seus exercícios.
O aplicativo pode rastrear o seu peso, atividades diárias e ainda te dá o objetivo de se exercitar pelo menos por 1 hora por dia. Clique no link para baixá-lo no Android.

6. Nike Training Club

Este é um aplicativo oficial da Nike que pode ajudar aqueles que procuram uma orientação mais avançada para começarem a se exercitar.
O aplicativo conta com mais de 160 exercícios de diversas categorias, dependendo apenas do tipo de treino que você precisa. O app pode ser baixado no Android neste link.

7. Beba Água

Ficar bem hidratado é uma parte bem importante do processo de emagrecer, então é que você você precisa prestar atenção durante seus exercícios e dieta.
Por isso, recomendamos que use o aplicativo Beba Água, que te lembra de tomar água ao longo do dia e ainda leva seu peso em consideração. Baixe o app clicando aqui.

8. Dieta e Emagrecer

O aplicativo Dieta e Emagrecer serve mais para quem quer manter uma alimentação saudável e perder peso sem exageros. Ele registra sua alimentação, mostra quantas calorias você consumiu e ainda dá sugestões para suas próximas refeições.
Além disso, o app conta com uma calculadora para que você verifique certas informações, como sua porcentagem de gordura ou o peso ideal para sua altura, idade, etc. O app pode ser baixado neste link.

9. iMuscle 2

O iMuscle 2 foca bastante em mostrar modelos 3D do corpo humano e seus músculos aos seus usuários. Desta forma, você pode aprender que partes do corpo está estimulando com cada treino ou exercício que escolher.
São centenas de treinos diferentes que você pode selecionar, sendo possível até procurar exercícios por tipo de equipamento que quer usar na academia. Você pode baixa-lo neste link.

10. Lose It



O Lose It tem um foco maior na perda de peso e pode ajudar os usuários que já vinham tendo problemas com isso há algum tempo. Você pode criar seus próprios objetivos e como pretende alcançá-los.
Ele também mostra diversas informações sobre a caloria dos alimentos, o que te ajuda a saber quanto consumiu durante o dia. Ele pode ser baixado no Android através deste link.
Apesar de todos os benefícios nunca deve descarta  uma passagem em um profissional. Aliado a isso uma boa dieta e uma alimentação mais saudável vão trazer muito mais rápido o resultado esperado. Seja qual for sua meta tenha foca e um objetivo a cumprir lembre-se que seu maior inimigo não são as comidas ou refrigerantes, mas sim você mesmo. Aprenda a se disciplinar e controlar os impulsos e assim será quem quiser ser.
Fonte | AppTuts

LEIA MAIS: