WHSTSAPP VAI PARA NESSES APARELHOS



O suporte a aparelhos mais antigos vai parar. O whatsapp vem recebendo muitas atualizações e não tem como apreciar todos e sistemas, então a parada total a eles é algo certo. Celulares Android, Windows Phone e iOS vão perde o suporte ao aplicativo em breve e para alguns casos parada imediata. 

Todos os Aparelhos com Windows Phone vão perde o suporte ao WhatsApp em DEZ de 2019. Uns com versão mais velhas podem parar a qualquer momento.

WhatsApp em aparelhos Android 2.3.7 a baixo vão parar de a parti 1ª FEV de 2020.

iOS 7 a baixo também vão para de receber do Whatsapp.

Para saber se vai para de receber as atualizações vá até as configurações e sobre o aparelho. Mantenha seu aparelho atualizado para continuar recebendo as atualizações do app. 

O Windows parou tudo! Parou fabricar, atualizar o sistema e tudo mais. Só um suporte de segurança ainda vai ficar até o fim do ano de 2019. Foi um sistema que tinha tudo para brilhar: uma grande empresa por trás, ferramentas integradas, rápido e aparelhos lindos. Mas a própria empresa "capou" o aparelho com atualizações em pouco espaço de tempo e sem publico base solido que não migrou junto as novas atualizações, desenvolvedores não abraçaram o sistema por discissões erras da marca e a própria Google em uma grande polemica retirou todos os seus aplicativos da loja. Esses e outros motivos causaram o fim do sistema.

O problema do Android é sua fragmentação, mas seu ponto fraco pode ser seu maior trunfo. Varias empresas "criam" seus próprios Android e em vários aparelhos diferentes, então fica difícil a atualização para todos os aparelhos e sistemas modificados. A tamanha variedade traz concorrência e queda nos preços e também na a experiência do usuário que não pode usar o melhor do sistema. 

Aparelhos intermediários são mais fáceis de receber atualizações, já os basicos e de entradas recebem uma e no máximo portes de segurança. Só os tops de linha tendem a receber mais atualizações e ter uma vida útil. A linha Android GO vem para "acabar" com as fragmentações do sistema. Os aparelhos pixel do Google recebem as atualizações mais rápidas das últimas versão. 

O iphone tente a ter uma vida útil maior. O iOS 12 vai chegar até o Iphone 5s e 4s vai receber atualizações de seguração até 2020. A qualidade dos produtos da apple são reconhecidos pelos preços altos e um sistema fechado que prende a usabilidade dos usuários em opiniões de câmera e travamento. É inegável a qualidade dos aparelhos, mas não surpreende o mesmo em opções de mercado em aparelhos mais em conta. São aparelhos incríveis, mas não justifica certos abusos. Paga quem  quer e segui a vida.

TIPOS DE USUÁRIO

Para o usuário comum ligações, youtube e WhatsApp são o suficiente para o uso. Aparelhos de entrada nas faixa dos 500 a 700 reais já dão conta. Os celulares de hoje na sua maioria vem com o "BBB" ou "Bom, Bonito e Barato".

Se quer explorar jogos, funcionalidades, então a tendência são os intermediários na faixa dos 900 a 1200 já trás um leque incrível de opções de aparelhos e funções e atendo a esse publico mais exigente. 

Os tops de linha são to topo da usabilidade. Quem sempre usou a linha top dificilmente vai descer para outras faixas. A experiência com esses aparelhos são as melhores possíveis e pelo alto preço investido, 2500 a 3500 (10 mil Iphone X) mil reais da sempre para fazer a troca do aparelho com poucas perdas. 

O aparelho precisa de atualizações, mas os valores e custo de vida do usuário não seguem o mesmo ritmo e em alguns casos tendem a fica mais tempo com os aparelhos. A troca às vezes não é equivalente a realidade, então preferi se manter a não ter nada. 

Aparelhos mais velhos serão mais difícil atualizar de maneiras oficiais. Um exemplo são os Androids que ao usar ROOT podem trocar quase tudo dendo do sistema  inclusive o próprio sistema parrando de um 2.3 para um 4.4 de ainda ter uma fluides.