COMO USAR O TWITTER PARA VENDAS DIRECIONADAS COM 3 DICAS NO MARKETING DIGITAL

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O Twitter é uma das maiores e mais influentes redes sociais da internet. A rede tem a presença das principais marcas e serviços e sem contar  artistas, atletas e "bloqueiros" famosos estão por la também. E onde eles estão seus seguidores estão. São milhões pessoas todos os dias, 24 horas navegando, buscando coisas vendo tretas e por que não fazendo negócios.

O Twitter é um "mini blog" onde pessoas se conectam com as pessoas a pessoas a parti de gostos, afinidades e desejos. Coisas naturais do homem "viver em bando". A rede começou com uma características marcante "140" esse é o número máximo de caracteres que os usuários poderiam usar, mas hoje são 240 e já expandiu suas ferramentas e funções para não ficar para atrás das concorrentes. Hoje elas estão muito parecidas, mas umas ferramenta se destaca e é sem dúvidas uma das maiores responsáveis do sucesso do Twitter as "TAG" ou "Hashtag". Ferramenta poderosa de compartilhamento de mensagens em massa que conectar usuários sobre um mesmo assunto sem mesmo eles estarem se seguindo. 

O Twitter é um dos campos mais difíceis de crescer a audiência, mas não que  seja difícil de atuar ou vender. Tudo como em qualquer outra rede social o seu conteúdo é o que determine o seu publico. O marketing digital é uma importante arma como turbinar suas vendas. A forma que você se relaciona com seu publico vai fazer toda a diferença. Várias técnicas podem ser usadas e combinadas a um fim, vender! E tudo isso sendo aplicado passo-a-passo escalando os resultados e a replicando que vem dando certo com consistência é o segredo das conversões. 


- CRIAÇÃO DE CONTEÚDO - 

1 - Escolha um nicho. Procure um produto que pode suprir a necessidade do publico e crie uma boa oferta.

2 - Perfil personalizado. Um nome de usuário que defina ou característico de um mercado. Uma foto chamativo. Forte descrição trazendo os principais pontos com palavras chave de buscas. Coloque uma chamada para ação com link do seu produto ou funil para selecionar apenas os mais aquecidos.

3 - Criar conteúdo de qualidade. Use ao máximo todas as ferramentas do Twitter e aplicativos a sua disposição. A criação de conteúdo é primordial no Twitter, pois a redes é um céu de memes, citações e viralizações da internet. Uma copy bem feita vale mais que 1000 palavras. Faça uma marca algo que lembre você e as coloque como marca-d'água ou até faça algo como uma moldura característica do seu conteúdo. 


- TRÁFEGO ORGÂNICO |  PAGO - 

4 - Tráfego pago são anúncios no Twitter Ads. É a propaganda em si. Seus posts são encaminhado  ao publico alvo diretamente e com um alcance maior. As campanhas são definidas pelos usuários que podem deixar rodando no automático ou fazer lançamentos e chegar a mais pessoas.

5 - Tráfego orgânico. Fazer parcerias. Tente firmar parcerias com outros usuários e assim pode ser visto por um novo público. Não fuja muito da sua área de atuação. Essas parceria é uma excelente oportunidade para posts iscas e levar os seguidores para funil de vendas e lista de e-mail.

6 - Promoção de campanha. Crie uma postagem que desperte o interesse das pessoas e faça com que eles interajam com a postagem. Comentem e marquem amigos e faça um "jogo" quem deixar mais Like ou RT "ganha". Essa postagem vira uma especie de "grupo"no Twitter e você pode atiça a conversa com novo comentário. 

7 - Usar TAG. A ferramenta que define o Twitter que hoje é copiada por todo rede. Faça o link com palavras chaves do seu nicho ou algo que estar em alta. Use palavras fortes que tem relevância no mercado e estão aquecidas sobre o que oferece. 


- FAZER VENDAS - 

8 - Programe posts automáticos. O site TwetDask e o aplicativo Hotsuite são ferramentas de automação para o Twitter, mas o Hotsuite também faz o mesmo no Instagram. Programe uma campanha inteira no Twitter para horas, dias ou semanas e veja todo seu conteúdo sendo postada no momento e hora que quiser. Tente postar mensagens de impacto com escassez, urgência, perguntas fortes e super afirmações. Tenha uma boa base de Copy é crie posts matadores. É vender no automático no Twitter.

9 - Usar Lives. A prova da autoridade é fundamental na venda. Prova social, pode trazer os resultados de pessoas que já passaram por essa transformação. Pessoas gostam de ver pessoas sempre que pode registre suas ações e campanhas em palestra ou reuniões, consultorias. A live é o lugar perfeito para atrair cliente que até nem são do seu nicho. A ferramenta é novo e qualquer chamada tem um bom alcance dada pelo site.

10 - Direct. O bate-papo do Twitter é seu contato direto com o cliente e é a porta de entra para mais contatos, um WhatsApp com a ferramenta de manda áudio agiliza demais a conversão para venda. Aqui deixe o cliente a vontade e passe confiança. Não seja tão direto e já jogue seu produto. O próprio cliente vai dizer o que quer, use suas dores para causa e criar comprometimentos com ele mesmo. Os gatilhos mentais podem ser uma boa para esse momento, pois eles já vem emocionalmente preso a sua copy, então as palavras no momento certo e venda feita.

Veja mais: Copy que vende.

Como em todo modelo de negócio certas ações precisa de uma estrutura como funil, página personalizada e sempre estar estudando para  formas e maneiras de estar preparado como conteúdo e experiência para todos os tipos de ação. Não são regras fixas do Twitter e como todas as redes são semelhantes pode usar nelas como as dicas e truques delas podem ser usadas aqui.

As redes sociais são compos importantes do mercado hoje, se não o mais importante. São elas que determinam o que as pessoas pensam, estão curtindo ou seguindo, são elas também que avaliam as empresas no olho a olho e mostra o nível de engajamento com elas. 

Lembre-se que se o cliente vinher até você e sair sem nada! a CULPA É SUA!

Fonte: Empreendendo do Zero