20 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth ou USB





Encontrar Jogos para Android compatíveis com controles Bluetooth ou USB era bastante complicado. Nossa missão é sempre trazer os melhores jogos para você. Então preparamos uma lista especial com 20 games incríveis com suporte a controle. Não deixe de vê nosso bônus no fim do post com o conteúdo altamente viciante!
A lista suporta controles de várias marcas. Ípega, GameSir e até controles genéricos USB. Sim, aqueles mesmos de camelô. Confira a nossa super lista.
Veja também:

Beach Buggy Racing (grátis)

Desenvolvido pela Vector Unit, Beach Buggy Racing segue a premissa da produtora em sempre oferecer um bom suporte a controles. Neste game no estilo “Mario Kart”, você terá à disposição várias pistas, e possibilidade de jogar dezenas de corridas sozinho ou com os amigos.
beach-buggy-racing 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Beach Buggy Racing é tão amigável a controles que é possível jogar com tela dividida, com até quatro controles conectados ao mesmo tablet ou celular (precisa ser potente o bastante). Diversão garantida em um dos melhores jogos para Android com suporte a controles.
Tamanho: 84 MB | Idioma: Português | Offline

Shadowgun Legends (grátis)

shadowgun-legends 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Shadowgun Legends é um dos jogos de tiro mais bonitos que você vai encontrar no Android. Desenvolvido para ser uma espécie de “Destiny Mobile”, o game foca em missões singleplayer e coop.
Há também um multiplayer versus, mas ele não é tão empolgante assim. Bom mesmo é reunir um squad para enfrentar chefões gigantes e ver até onde você consegue upar o seu personagem.
Tamanho: 854 MB | Idioma: Português | Online

The Respawnables  (grátis)

Respawnables-android 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Respawnables traz personagens divertidos e muito engraçados em um jogo de tiro descontraído. Desenvolvido pela Digital Legends, este é um jogo de tiro em terceira pessoa com modos singleplayer e online para você jogar sozinho ou com amigos em divertidas partidas multiplayer.
Tamanho: 400 MB | Idioma: Português | Online

Lemegeton (grátis)

Lemegeton é um game de rolamento lateral com gráficos em 2D que lembra muito Castlevania. O jogo começa de um modo pouco usual, você inicia a sua jornada caminhando para o lado esquerdo, ao invés do direito.
lemegeton-android-ios-jogo-estilo-castlevania-2 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Entre espadadas e monstros inimigos, o jogador pode customizar seu personagem adicionando novas armas, colares, botas e etc. Os gráficos não são muito bonitos, mas a jornada é muito boa. O jogo é offline e além da versão gratuita (com anúncios), há também a versão paga sem anúncios.
Tamanho: 240 MB | Idioma: Inglês | Offline

Grand Theft Auto: San Andreas (pago)

Tem gente que fica esperando um game de mundo aberto de qualidade e esquece que um dos jogos mais importantes da história dos Sandboxes, foi lançado para Android em 2013. GTA San Andreas é aquele tipo de port que é melhor que o jogo original.
gta-san-andreas-ios-out-now 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
A versão para Android possui diversas melhorias gráficos e é perfeitamente ajustável até mesmo para celulares básicos. Para fechar o pacote com chave de ouro, GTA San Andreas tem suporte completo a controles HID. Funciona nos controles íPega e até mesmo em controles USB de camelô via OTG.
Tamanho: 2 GB | Idioma: Inglês | Offline

Crazy Taxi (grátis)

A SEGA enlouqueceu e relançou Crazy Taxi gratuito para Android. O game voltou para a Google Play atualizado e com suporte a controles. Um verdadeiro presente para os jogadores, um clássico do Dreamcast inteiramente de graça.
crazy-taxi-apk-android-ios 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Em Crazy Taxi, o jogador deve pegar passageiros e deixá-los no destino o mais rápido possível. O game virou online, mas quem pagou, pode jogar offline e sem anúncios.
Tamanho: 2 GB | Idioma: Inglês | Offline

Gangstar Vegas (grátis)

Gangstar-Vegas-Dev-Diary-video-1-foto-5-1024x576 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Mesmo com o lançamento de Gangstar New Orleans, A quarta versão, Vegas, está entre um dos melhores jogos da Gameloft.
Conhece como um lutador de MMA falido e embarque em uma jornada para combater um figurão do crime.
Tamanho: 2 GB | Idioma: Português | Offline

SoulCraft (grátis)

SoulCraft é um jogo de ação e RPG onde você comanda um anjo tentando salvar a terra do abismo em que ela se encontra. Para evitar que as forças do inferno dominem o nosso planeta.
soucraft-android-windows-phone-1 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Os gráficos de SoulCraft são muito bonitos. O game pode ser jogado offline e o reconhecimento dos controles é automático. SoulCraft não é recente, ele é de 2012. Apesar disso, o jogo ainda diverte pois possui muitos cenários para explorar.
Tamanho: 53 MB | Idioma: Português | Offline

Virtua Tennis Challenge (grátis)

virtua-tennis-challenge-01 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Diferente de outros games do gênero, Virtua Tennis Challenge tem mais cara de “jogo de console” com modos para se divertir sozinho e sem compras embutidas. O game é mais um integrante da iniciativa SEGA Forever e vem com suporte total a controles bluetooth, inclusive nos menos.
Tamanho: 353 MB | Idioma: Inglês | Offline (se pagar)

Wayward Souls (pago)

Wayward Souls é um rogue like onde você explora dungeons ao lado de um grupo de guerreiros. O game foca na ação e exploração, com muitos cenários. O destaque de jogo é o fator replay, nunca se sabe o que você irá encontrar quando explorar aquela dungeon pela décima vez.
Wayward-Souls-android 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Os produtores do game se orgulham de não acrescentar nenhum tipo de compra embutida, até mesmo para os chapéus. Falando nisso, o game tem um sistema de customização diversificado. Os gráficos são em 2D e o game é completamente offline.
Tamanho: 42 MB | Idioma: Inglês | Offline

Asphalt 8 (grátis)

Asphalt 8 é sem dúvidas um dos jogos mais famosos no mundo mobile. Com visual impressionante e conteúdo gigantesco, o jogo da Gameloft é um dos melhores games de celular de todos os tempos.
asphalt-8-android-2017 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
São 47 carros maravilhosamente renderizados. Veículos como Lamborghini Veneno, Ferrari, FXX, Bugatti Veryon e Pagani Zonda, estão disponíveis para dirigir. Com jogabilidade arcade e possibilidade de jogar online e offline, Asphalt 8 ainda possui suporte a controles. Um game completo em todos os sentidos.
Tamanho: 2 GB | Idioma: Português | Offline

Max Payne (pago)

Max Payne não é apenas um bom jogo de tiro em terceira pessoa. Ele é uma verdadeira jornada através da mente do protagonista. Com uma mistura de realidade e pesadelo, o jogo narra a trágica história da Payne que perde sua família e parte para a vingança.
Max-Payne-1 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
O jogo é de produção da Rockstar Games (a mesma de GTA) e com suporte a controles, MAx Payne fica excelente de se jogar.
Tamanho: 1 GB | Idioma: Português | Offline

Wild Blood (pago)

Um dos últimos jogos pagos de qualidade da Gameloft, Wild Blood foi desenvolvido na Unreal Engine 3 e traz uma campanha excelente, apesar de repetitiva. Você é Lancelot e deve conter a fúria do Rei Arthur. Louco pela “suposta” traição de Genivere, Arthur fez um pacto com um feiticeiro maligno.
wild-blood 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Quem é fã de God of War, ou qualquer hack’n slash com elementos de puzzle, precisa jogar esse clássico da Gameloft. Wild Blood é uma lembrança de quando a Gameloft costumava a se importar com game design.
Tamanho: 1 GB | Idioma: Português | Offline

Dead Effect (grátis)

Dead Effect é um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa em uma espaçonave. Parece uma mistura de Dead Space com Doom. Passeio por corredores estreitos cheios de inimigos como Zumbis e monstros.
dead-effect-1 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
O visual é muito bonito e a jogabilidade é fora da curva dos jogos casuais. Os estágios são compridos e o jogador precisa explorar muito para encontrar a saída. Com um controle tudo fica mais divertido e não é diferente em Dead Effect. Baixe também Dead
Tamanho: 800 MB | Idioma: Português | Offline

Dungeon Hunter 5 (grátis)

DungeonHunter5 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Dungeon Hunter 5 é um dos melhores jogos de RPG para Android. Com suporte a controles, essa aventura fica excepcional.
O game contém aquele sistema chatinho de barrinha de energia, mas compensa isso com um enredo que vale a pena acompanhar.
Tamanho: 700 MB | Idioma: Português | Offline

Dark Incursion

dark-incursion 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Dark Incursion é um jogo no estilo “Metroidvania” com gráficos que parecem ter saído do Super Nintendo.
O jogo é bem modesto, mas surpreende pelo suporte a controles e história inspirada no clássico Castlevania.
Tamanho: 70 MB | Idioma: Inglês | Offline

Truck Simulator HD (Grátis)

Truck Simulator HD é um dos melhores simuladores de caminhão para o Android. Nesse estilo de jogo, a tela costuma ficar repleta de botões que atrapalham bastante a jogabilidade. Mas com o suporte a controle de Truck Simulator, dirigir por aí fica mais simples.
truck-simulator-usa-android-apk-como-baixar-2 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Este simulador de direção se destaca por cenários de dia e noite e viagens realmente longas. O jogador deve pegar os fretes e realizar as corridas no menor tempo possível, mas sem realizar nenhuma barbeiragem.

Tamanho: 23 MB | Idioma: Inglês | Offline

Dead Trigger 2 (Grátis)

Não poderia faltar na nossa lista de melhores jogos Android com suporte a controles o clássico Dead Trigger 2. Neste jogo de zumbis, o objetivo é simples, matar a galera que possui olhos brilhantes, pele morta e que adora comer gente viva.
dead-trigger-2-arena 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Divertido de jogar na tela, Dead Trigger 2 fica mais melhor com controle Bluetooth. Os comandos funcionam muito bem e o próprio game possui opções de customizar os controles.
Tamanho: 100 MB | Idioma: Inglês | Offline

ZENONIA 4 (grátis)

Zenonia_4-810x475 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Zenonia 4 é a remasterização do primeiro game da franquia. Lançado em 2011, o jogo havia sido removido da Google Play, mas voltou.
Neste game de RPG, o jogador vão viver as aventuras do Regret. Um garoto abandonado pelo pai que depois vai descobrir o que aconteceu com seu “velho”. O jogo tem uma bela arte 2D e graças aos controles, dá ainda mais a impressão de estar jogando um game do SNES.
Tamanho: 100 MB | Idioma: Inglês | Offline

GAROU: MARK OF THE WOLVES (pago)

433108-garou-mark-of-the-wolves-xbox-360-screenshot-fighting-in-the 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Clássico jogo de luta considerado como o episódio perdido da série Fatal Fury, Garou é um dos melhores games do gênero, disponível também para Android.
A história se passa muitos anos depois de Fatal Fury 3. Terry já está velho e todos os outros personagens da franquia não estão no jogo. Ao invés disso, a SNK, de forma genial, introduz uma “caralhada” de novos personagens… haja criatividade.
Assim como outros jogos da SNK, Garou tem suporte total a controles Bluetooth. Além deste aproveite para conferir também os outros jogos da produtora.
Tamanho: 70 MB | Idioma: Inglês | Offline

Sword of Xolan (grátis)

sword-of-xolan-1 50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth
Sword of Xolan é um jogo de plataforma com gráficos 2D que já apareceu inúmeras vezes aqui no site. O motivo por trás disso é óbvio, esse joguinho é excelente, um dos melhores games leves para pegar e zerar no celular.
Encare 30 fases e tente terminar a aventura desse herói barbudo que precisa derrotar um temível mago para salvar a sua pequena vila. Sword of Xolan reconhece os controles automaticamente. Não tem como não se sentir jogando em um Super Nintendo ou Mega Drive.
Tamanho: 41 MB | Idioma: Inglês | Offline
Fonte: MobileGamer (+30 games).
Veja mais:
BÔNUS DO CANAL IODROID
Lembrando que os jogos em emuladores também são compativies e configuraveis aos joysticks. 
Cada emulador tem seu próprio caminho até o mapeamento de comandos. Mas o principio é o mesmo.
Busque por sistema ou configurações, depois ache algo como mapear gamepad, mapeamento do botões e assim faça a configuração ponto a ponto.