COMO EXCLUIR OU DESATIVAR CONTA NO INSTAGRAM



O Instagram é, sem dúvida, o aplicativo de compartilhamento de fotos mais popular nos dias de hoje, com cerca de 800 milhões de usuários.

Ao compartilhar suas imagens de viagem, sua vida diária através de fotos com seus amigos e seguidores, pode chegar um momento em que você gostaria de fazer uma pausa, ou se você encontrar este aplicativo não é o seu tipo, você gostaria de saber os passos para Desativar sua conta ou excluí-lo. Aqui nós fornecemos detalhes completos, Antes de começar, recomendamos que você faça backup do seu post para uso futuro ou apenas para mantê-los como memórias.

Como desativar (temporariamente) sua conta do Instagram?


Nota: Você não pode desativar sua conta do Instagram a partir do aplicativo, para isso você terá que visitar o site Instagram através de um navegador da web em seu desktop ou celular.
Este processo é adequado para aqueles que querem fazer uma pausa nesta conta do Instagram ou da mídia social e pretendem voltar alguns dias ou semanas após a mesma conta; ou se você quiser desativar a conta agora e a excluirá mais tarde, dependendo da sua preferência pessoal.

Siga os passos abaixo para desativar sua conta no Instagram:

  • Ir para a página de login do Instagram - Instagram Login
  • Se você ainda não fez o login, insira seus dados de login para entrar na sua conta.
  • Vá para o canto superior direito, onde você encontrará o ícone "Perfil", exibido pela imagem "cabeça e ombro".
  • Agora clique na opção "Editar perfil".
  • Mover para a parte inferior da página e no lado esquerdo você encontrará "Desativar temporariamente minha conta". Clique nisso.
  • O Instagram perguntará por que você está desativando sua conta ?, acompanhado de várias respostas no menu suspenso. Escolheu um daqueles.
  • Digite sua senha novamente.
  • Clique no botão "Desativar conta temporariamente" e sua conta será desativada até a hora em que você quiser reativá-la novamente. Lembre-se que leva algumas horas para que a desativação entre em vigor.

Como excluir sua conta do Instagram (permanentemente)?

Nota: Para este efeito também, você precisará visitar o site Instagram através do navegador de desktop, como você não pode excluí-lo via app.

Passos para excluir sua conta do Instagram:

  • O primeiro passo é ir para a página Delete Your Account do Instagram .
  • Entre na sua conta do Instagram, se você não estiver logado.
  • Agora, o Instagram perguntará por que você está excluindo sua conta. acompanhado com o menu de resposta drop-down. Escolha a resposta apropriada.
  • Agora você terá que digitar novamente a senha da sua conta para prosseguir.
  • Clique no botão "Excluir permanentemente minha conta" para excluir sua conta do Instagram para sempre. Lembre-se de que não há como voltar daqui, portanto, certifique-se de copiar as imagens e os vídeos que deseja salvar para o futuro. Além disso, pondere se deseja justamente excluir sua conta antes de clicar nessa opção para não se sentir arrependido mais tarde.
  • Postar esta sua conta Instagram será excluída de forma duradoura.

Excluir sua conta do Instagram fará com que ela seja perdida, enquanto a desativação fará com que ela seja desabilitada temporariamente. Uma conta desativada pode ser aberta novamente em etapas fáceis. Tudo que você precisa fazer é visitar o site Instagram ou baixar o aplicativo no seu dispositivo e fazer o login usando os detalhes da sua conta. Seu perfil retornará exatamente onde você o deixou.
Veja mais: