GBWHATSAPP ANUNCIA O FIM DO APLICATIVO | CRIADORES VÃO PARAR COM ATUALIZAÇÕES

NOTA OFICIAL?!

O GBWhatsApp anunciou, nesta sexta-feira (2), o desligamento dos seus serviços. O aplicativo era mais uma alternativa ao popular WhatsApp, com funcionalidades especiais e extraoficiais em relação ao app principal. Entre seus recursos exclusivos estavam, por exemplo, a possibilidade de usar mais de uma conta no mesmo aparelho, o envio de arquivos de até 50MB e uma proteção por senha para conversas.

O aviso aos usuários aconteceu via Telegram. O aplicativo se torna, assim, a mais nova vítima da caça do Facebook aos programas 'clandestinos'; aqueles que usam partes do código fonte do WhatsApp ilegalmente e tentam substituir o mensageiro oficial. A perseguição sobre essas aplicações tem se intensificado para evitar a perda de usuários e reforçar a segurança na rede – uma vez que elas são oferecidas por fora da Play Store. 

Por agora, o GBWhatsApp continuará a funcionar sem quaisquer atualizações ou correções de problemas. Depois, o aplicativo simplesmente será desativado por falta de updates. É recomendado aos usuários que façam a migração para o app oficial do WhatsApp imediatamente.

Tudo parece apontar para que o WhatsApp tenha conseguido vencer a guerra contra os apps extraoficiais – o WhatsApp+, outra alternativa conhecida, também foi vítima dessa batalha. Antes de fechar o cerco sobre os programas, o ataque foi centralizado contra seus usuários, com a promessa de consequências pesadas: o bloqueio das contas no WhatsApp é a principal das punições.

Fonte: Sapo

É uma nota de teor de toda forma estranha. Apesar da noticia ter direcionado o Telegram como fonte aos usuários o site oficial não se posicionou sobre nada. A página trás "notícias" também para alerta os usuários como fez com as dicas de "como nunca ser banido" em uma lista com vários itens que podem causar os banimentos. 

A parte mais complicada é "É recomendado aos usuários que façam a migração para o app oficial do WhatsApp imediatamente..." onde a própria página recomenta a volta ao aplicativo da PlayStore e não uma medida dos desenvolvedores, pois os mesmo na sua página oficial deixa claro que são independentes e o uso é de responsabilidade de quem busca a aplicação. 

O BAN não vai parar e o aplicativo oficial vai fazer de tudo para parar os MOD'S. Os próximos capítulos dessa história é esperar para ver quem vai vencer: uma empresa rica ou os desenvolvedores sem apoio até do seu público. 

Veja mais: