NOVO GB WHATSAPP E NOWHATSAPP PODEM GANHAR NOVAS VERSÕES OFICIAIS EM BREVE



O GB WhatsApp vai ganhar uma nova versão oficial por seu desenvolvedor principal, Abo Omar, que publicou na ultima quinta-feira, 13 de fevereiro, que teremos novidades em breve como um novo WhatsApp. No seu twitter o desenvolvedor já vinha atualizando os fãs do WhatsApp que estaria criando um novo aplicativo onde pediu sugestões e até deu opções para que escolhessem o novo mod.

O criador pediu ajudar para um novo mod e deixou sugestões de aplicativos para ele modificar: SnapChat, Telegram, Facebook, Messenger, mas não deu outro o povo pediu GB no comentários. As opções foi algo que surpreendeu, pois já que a "briga com WhatsApp" foi devido ao uso ilegal do codito fonte do aplicativo original que é do Facebook ele anunciar um mod assim mostra que o BAN não é esse pesadelo todo.

O GBWhatsApp é sem dúvidas a modificação do WhatsApp mais aclamada e querida dos mod's, seguida por YOWhatsApp e NOWhatsApp. O que todos esses aplicativos tem em comum além do fato de serem muito bons é que todos "pararam" de funcionar nas suas versões oficiais. Devido ao banimento do WhatsApp oficial contra os mod's em meados de agosto de 2019 vários WhatsApp modificados pararam de funcionar: GB WhatsApp, YO WhatsApp, OG WhatsApp, WhatsApp  Plus. Foi onde começou a "saga anti-ban" dos aplicativos mod's que prometem uma proteção contra o banimento do Facebook e manteria as modificações no ar.

NO WhatsApp parrou suas atividades devido a opção do seu criador que logo após muita cobrança por melhoria na ultima versão do app o desenvolvedor revolver parar as atualizações e dá um termpo. Semanas mais tarde o NOWA mod's anuncia que terá uma nova atualização em breve. 

"Bom dia a todos
atualização será lançada dentro de uma semana"

O YO WhatsApp que teve suas atividades encerradas e passou a ser uma parceria com o FM Fouad WhatsApp ainda sobrevive com esse suporte. O FM passou a atualizar as bases YO e assim manter o aplicativo no ar. Nada oficial foi dito a respeito da parceria, mas tudo indica que isso foi firmada e as atualizações estão sendo liberadas. O FM Foaud tem uma atualização agendado para breve também.

O Abo Omar já vinha soltando nos seus twitts pistas de uma novas atualização e perguntou qual mod os fãs queria para novo projeto e claro não deu outro e o GBWhatsApp foi o mais pedido, mesmo o app nem estando na lista divulgada para escolha do novo app. Já nesse ultimo post ficou claro que o GBWhatsApp vai voltar. 

O mod mais querido foi no seu auge um aplicativo bem completo e era o único que a cada atualização trazia algo novo de verdade e não os mais do mesmo que vemos hoje por ai e sendo de fato o melhor WhatsApp modificado. O GB era autentico e fez um grande trabalho e assim rivalizando com Telegram que apesar dessa "competição" só existe na cabeça dos fãs o fato que o WhatsApp ficou em outro patamar.  A nova versão poderá ser uma retomada iniciando da versão 0.1 e assim ir ganhando novas. O aplicativo antigo já estava na v7.2 poderia retomar dali. A versão já havia sendo adaptada as investidas do Facebook com retiradas de funções, mas tinha uma boa base.  

O que pode vim de novo na nova atualização do GBWhatsApp é a base 2.20.1 com modo escuro (dark) nativo e todos os novos recursos do oficial. Um dos maiores desafios dos desenvolvedores é criar um novo app que seja compatível aos sistemas antigos, como Android 4.4 que estar com muitos problemas com certas funções e os novos Android 9 e 10 que não estão aceitando (não instala) mod's do WhatsApp. O nova versão do GBWhatsApp a certeza é que vem em muito breve, então é esperar para vê.

Veja mais: