TRAVAR NUNCA MAIS COMO DEIXAR SEU CELULAR MAIS RÁPIDO COM 8 DICAS EM 2020



Veja como pode deixar seu celular mais rápido ainda em 2020. Descubra como turbinar seu aparelho com poucos cliques. Não precisa de um celular novo se aprender como usar seu aparelho ao máximo. Trocar de celular pode se torna uma opção a longo prazo a parti de agora.

Você que sofre com aparelhos simples do uso básico e não ver a hora de trocar de celular temos umas dicas para esse problema e você não vai precisar se vender ou trocar de aparelho para ter uma nova experiência. 

Os truques de hoje servem para todos os aparelhos, na sua maioria Android e tablets do mesmo sistema, mas também para aparelhos iOS vão se aplicar muito bem. A maioria do mercado é composta por celulares Android, pois um maior foco vai ser voltado a esse sistema.

Os truques para  deixar seu Celular mais rápido sem travar vai cair perfeito em aparelhos de Entrada com 1 ou 2 GB de RAM, com dois núcleos, e processador básico como os MediaTek e SnapDragon da série 400. O sistema que esteja usando pode influencia também na velocidade. Android mais antigos como 4, 5, 6 são bem pesados e consomem muita RAM.

COMO DEIXAR CELULAR MAIS RÁPIDO

1 - Entra no modo Desenvolvedor do seu aparelho. Va nas configurações do celular e clique na opção "sobre o aparelho" ou "informações do aparelho". Entre nessa opção e clique algumas vezes até aparecer a mensagem "Agora você já é um Desenvolvedor".

Normalmente estar nas configurações do celular, mas em aparelhos mais recente o modo de ativação é outro processo. Deslize a tela do aparelho e clique na "engrenagem" no canto superior e segura, pois esse item vai habilitar um novo item, uma "ferramenta", esse é modo de Desenvolvedor. 

2 - Opões do Desenvolvedor. Entre nesse item e busque por "desenho" e nesse local vai desligar a "Escala de Animação de Janela, Transição e Animator". Coloque essas escalas como desativadas.

3 - Opões do Desenvolvedor. Busque pelo item "Apps" e nele pode ligar e limitar ações no celular como manter aplicativos em segundo plano e destruir atividades após usuário sair.

4 - Internet mais rápida. Busque por "Transferência agressiva de Wi-Fi" para aumentar o uso de dados para os sinais mais fracos de internet. 

5 - Observe se há muitos aplicativos abertos. Clique no botão de "menu" do celular ou abra a area de trabalho dos aplicativos e feche todos os apps.

6 - Baixe o aplicativo Greenify. Esse é um super aplicativo que funciona com e sem ROOT. O app permite que você force a parada de todos os aplicativos abertas e selecionados para o aplicativo de uma vez. 

7 - Configurações do celular. Vá até a aba "apps" ou "aplicativos" e pode entra analisar os apps que estão consumindo mais RAM e fechar esses especificamente. Clique no app e depois em "papar". 

8 - Baixe o aplicativo Speed Buster. O aplicativo vai limpar a memória internar e limpar o cache dos aplicativos. O cache é uma memória usada pelos apps para acelerar a abertura do mesmo.

9 - Uso com ROOT. Se tem o sistema raiz aberto no seu celular pode trazer mais desempenho e cuidados com o uso. Com ROOT pode controlar seu aparelho por completo e com os programas certos manipular o uso das GPU, expande as memoria remover aplicativos desnecessários e até aplicar uma nova Luancher deixando o celular mais fluido. 

10 - Baixar aplicativo de "esfriar celular". Esse tipo de app pode ajudar a fechar aplicativos em segundo plano, limpa cacher, e libera espaço. Alguns desses apps pedem acesso ROOT.

Obs.: O mau uso com ROOT pode chegar a danos irreversíveis e perda do aparelho. Lembrando que ao destravar o ROOT você perde a garantia do fabricante. Faça ROOT se tiver total ciência do que estar fazendo.

 É importante dizer que as configurações do aparelho têm um impacto importante no desempenho com essas novas configurações. As dicas de hoje para deixar seu Celular mais rápido sem travar são voltadas aos aparelhos de Entrada e Intermediários para aumentar a velocidade e performance dos mesmos. Os aparelhos Intermediários Prêmios e Top de Linha não necessitam desse tipo de configuração, mas com elas ele vai dica mais top ainda.

Nos aparelhos TOP de Linha as mudanças são quase invisíveis, mas nos mais básicos o resultado traz uma usabilidade completamente nova. O Uso no dia-a-dia será mais fluido, os jogos sem travar e aplicativos mais simples com uma performance nunca vista. Além de ganhar mais velocidade vai poupar a bateria. O uso de muitos apps abertos e rodando em segundo plano como GPS e Wi-Fi podem comprometer a vida útil da bateria. 


Veja mais: