QR CODE?! O QUE É E COMO USAR ESSA TECNOLOGIA DE AUTOMAÇÃO INCRÍVEL EM QUALQUER LUGAR

Resultado de imagem para qr code historia

O QR Code não é um tecnologia nova, mas faz sucesso até hoje. De origem japonesa (1994) a empresa Denso-Wave com o objetivo de ser um código de leitura de rápida precisão para os dispositivos de leitura. 

QR Code ou Quick Response Code pode conter informação tanto na vertical bem como na horizontal, daí o termo bidimensional. 

Hoje o QR Code é usando em vários campos da tecnologia para acesso rápido e automação de dispositivos e ações. Pode achar os códigos em qualquer lugar pela facilidade de fazer e configurar o mesmo, sendo assim um porta de acesso a diversos serviços e trazendo um ar de tecnologia e inovação aos seus usuários.

Dentro do QR Code pode-se colocar de tudo: Sites, vídeos, likns, imagens, aplicativos, etc. Para usar o QR Code basta abri o dispositivo que tenha essa tecnologia de leitura ou baixar um app com essa função. Abra a câmera do Celular ou Tablet e scaneie o código passando o QR Coce por cima do leitar ou viso e versa. Os códigos vem costuma ter muito cupom de descontos, ofertas exclusivas, ou sites memsos.

Geralmente o QR Code são plataformas online com o objetivo fazer essa ponte entre o usuário e o conteúdo. Mas os QR Code se permitem aplicar conteúdo offline e mesmo assim serem surpreendentes no seu maior objetivo que seria informa, transmitir acesso e localização. 

É muito simples criar hoje em dia seu próprio QR Code com site na internet. Há serviços Free e Pro, mas na sua maioria o que já é oferecido no grátis já atende a maioria dos usuários com objetivo fim de link e cartões digitais.



Um site que oferece os dois serviços com bastante qualidade e simples de usar é o QR Code Generator com várias opções de usar como MP3, PDF, VCard, etc. Basicamente vai cópia links ou arrastar para o campo de colagem o arquivo escolhido e salvar. Ao se cadastra no site você ganha 15 dias "Free-Pro" de graças para usar os recursos pagos.  No modo Pro do site pode editar o QR Code, por sua logo no código, hospedar vídeos e fotos para acesso exclusivos no servidores do site, entre outros serviços.

O QR Code como todos os outros tipos de conexão tem o objetivo de ligar você com alguma coisa, seja online ou plataformas de serviços. O modo de operação é muito simples com dois ou três cliques já estar tendo acesso ao conteúdo desejado. Criar também não é segredo e o Site a cima faz isso com bastante eficiência. 

Uso da melhor forma possível para seus fins. Perfeito para divulgação, criar de campanhas, compartilhamento de links. Pode ser usando tando na internet como fora dela em cartazes e etc. O QR Code será seu grande aliado para seu negócio e serviços, mas para o uso cotidiano ele também vai bem trazendo uma dinâmica ao usuário. 

Veja mais: