QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS MOD'S WHATSAPP PRIMÁRIO, SECUNDÁRIO E TERCIÁRIO O QUE MUDA EM CADA BASE

O QUE É GBWHATSAPP:



O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados isso todo mundo sabe e que há um alfabeto inteiro de modificações isso também todo mundo sabe, mas será que você sabe diferenciar cada MOD em suas diferentes camadas e pacotes, pois há três "níveis" de modificações que pode ou não resultar em um mal uso no funcionamento do aplicativo.

O GBWhatsApp é uma versão alternativa do mensageiro WhatsApp que incorpora diversas novas funções ao aplicativo de mensagens e torna seu uso ainda mais funcional. O GB usa o código-fonte do original de forma ilegal por isso não estar na PlayStore. O aplicativo é base para muitos mod's como o YOWhatsApp, esse é o "maior distribuidor" de cópia do GB e maior concorrente do MOD.

FUNÇÕES DO GBWHATSAPP (MOD'S)




As funções são as mais variadas possíveis do simples ao avançado. Funções de privacidade, controle de mídia, programar conteúdo ou criar bot (robô) para responder por você.

Chat oculto - Pode esconder contatos ou grupos em bate-papos privados protegidos por senhas. 

Ocultar conversas arquivados - As conversas que ficam logo abaixo do feed normal elas desaparecem. 

Congelar "visto por último" - pode esconder a ultima hora que entrou parando o relógio coma ultima vez que entrou online.

Ver contatos online - O app notificava quem entra online, viu seus status, quem troca de foto ou frase do perfil.


Vídeo longo - Pode mandar vídeo além dos 30 seg no status, manda fotos e vídeos na qualidade max que gravou, audio de 100 mb, e vídeo de 50 mb.

Entre outras funções...

Hoje existe vários tipos de aplicativos baseados nos dois e são um "alfabeto digital": NO, OG, X, KS, NS, Aero entre outros. Essas nomenclaturas são os nomes dos desenvolvedores do aplicativo, mas não é regra, pois Aero é feito pelo Hasard e o GB feito pelo Abu Omar. 

Com o fim do GBWhatsApp, fato publicado pelo próprio Omar em sua conta no Twitter e grupos do Telegram para membros e desenvolvedores. O fim do aplicativo veio apos vários ações do WhatsApp Messenger (oficial) com medidas de banimentos contra os usuários, além de, segundo informações, o criador do GB não estava gostando como as coias estavam indo com os remods do GB que na sua maioria eram feito de todo jeito e por usar o nome "queimava" o seu trabalho. "Oficialmente" o GBWhatsApp chegou ao fim. Até então não teve mais noticias sobre um novo app. 

COMO IDENTIFICAR UM PACOTE DE ATUALIZAÇÃO WHATSAPP:

A diferença entre as versões dos pacotes do WhatsApp seguem características "físicas" na sua aparência. 

MOD WhatsApp primário (1º geração) são aqueles baseados no original. 

Nome: WhatsApp (sem sigla)
Ícone: Original 
Cor: Azul 
Pacote: com.whatsapp




MOD WhatsApp segundário (2º geração) são baseados em mod's do original.


Nome: GBWhatsApp 
Ícone: Original 
Cor: Verde ou Verde escuro
Pacote: com.gbwhatsapp



MOD WhatsApp terciário (3º geração) são baseados em remods do original.

Nome: GBWhatsApp3 
Ícone: Modificado
Cor: Verde escuro
Pacote: com.gbwhatsapp3




Osb.: não é regra! dependendo da modificação isso pode mudar, mas trazer uma estrutura semelhante.

Os mod's ou melhor os remods do YO tem umas características um pouco diferente. A versão terciária do Aero também é diferente. 

YOWhatsApp
pacote: com.wa
            com.yowa
            com.yowa2



Aero WhatsApp
pacote: com.aero




A instalação do pacote errado pode resultar em um mau funcionamento do aplicativo. Os "bugs" podem ser os mais variados possíveis como atraso de mensagens, conversas excluídas voltam, mensagens já lidas aparecem como não lidas, etc. Na maioria dos aparelhos isso não acontece. Esses problemas também é relacionado a construção do App, "feito de todo jeito", sendo mais do mesmo e nada inovador.

Para saber se estar instalando a modificação do pacote correto é importante observar a notificação na hora da instalação vai ter uma frase "deseja instalar uma atualização" assim vai estar adicionando o pacote certo do mod. Quando se instala um "pacote errado" ou não compatível com a sua versão vai aparecer a notificação "deseja instalar este app" como ele fosse um aplicativo novo.




Na maioria das vezes nenhum desses problemas acontece. O uso é normal com o aplicativo mesmo com o "pacote errado". O problema atual sobre as versões modificadas são ameaças constantes: "BAN" o banimento prometido pelo aplicativo oficial e e números de Apps na internet que trás um risco maior por não se saber quem são seus reais criadores e onde estão passando as mensagens trocadas entre um ponto e outro da conversa. Um perigo constante também é a exposição da "Chave Key".

Quem busca por aplicações modificadas sabe e assume o risco do meio e toda a responsabilidade do mesmo. 

Uma parte dos usuários levam muito a sério o tipo do pacote pelo nível de modificação que foi feita no App. Um exemplo são as mensagens programadas que no original só é possível fazer com ROOT. O ROOT é o acesso raiz no dispositivo que normalmente é limitado ao usuário padrão pela própria fabricante pelo risco do mau uso com o sistema. 

Quanto mais modificado mais funções e mais problemas de funcionamento. Não é regra o BUG, mas existe e não se aplica a todos os aparelhos como exemplo celulares com Android 4.0 abaixo não executam certas funções ou nem instalam o App. O GBWhatsApp revolucionou o jeito de usar o app e isso foi um dos motivos de WhatsApp crescer tanto. A atração pelas funções e a liberdade para aplicar temas entre outras coisas. Os mods são aplicações incríveis que desafiam o comum e trazem você para um novo nível de usabilidade. 

Veja mais: