FAZER BACKUP OU RESTAURAÇÃO DO GB WHATSAPP PARA O WHATSAPP SEM PERDE NADA


Um dos motivos que ainda fazem as pessoas pensarem duas vezes em fica no app original ao em vez de usar o GB Whatsapp é seu problema de Backup, em "não" recuperar as conversas e medias do original, mas isso não totalmente verdade, pois um truque bem simples deixar você levar as conversas do seu Whatsapp para onde quiser não só para o GB e sim qualquer aparelho que queira usar.

Seja qual for o aplicativo que tiver no momento o original da Google Play ou alguma versão do GB Whatsapp vai da certo. A versão usada em ambus os aplicativos são as mais atuais do momento: WhatsApp V-2.19.54 (BETA) e o GB WhatsApp V-6.88.

O procedimento usado serve para ambus os aplicativos, pois se passar de um para o outro o resultado será o mesmo. Certifique-se que já tenha os dois aplicativos já baixados e instalados. 

Procedimento:

1 - Fazer Backup das Conversas e Média. Nos dois Apps o caminho é mesmo: menu, configurações, conversas, fazer backup.



2 - Mover e Trocar. Antes vai copiar ou mover tudo que estiver na Pasta Data do App e mandar para a pasta do outro App. Se estar no original onde tiver "WhatsApp" vai mover todos os arquivos da pasta para a pasta "GBWhatsApp". Assim ao fazer a leitura do Backup o GB WhatsApp vai reconhecer como dele os arquivos e vai fazer a restauração normalmente com todas conversas, grupos e médias. 

Pode recorrer ao inverso, caso esteja no GB WhatsApp e queira voltar ao original basta trocar o nome da Pasta Data do Apk de "GBWhatsApp" para apenas "WhatsApp". Assim não vai mover ou copiar arquivos de um lado para outro. O App vai reconhecer aquela pasta como dele e trazer tudo de voltar. 

(Imagens Ilustrativas)


3 - Entra no Aplicativo. Basta fazer o processo normal de conectar sua conta ao WhatsApp. Coloque número de telefone, espere a confirmação de dados, clique para fazer o Backup e pronto.



O GB é um aplicativo incrível e muita gente ta adotando ele como seu WhatsApp. Apesar de tudo que esse App gera por conta de ser um MOD e ter seus riscos ao usuário nada impedi as pessoas de usar. A verificação de duas etapas mesmo criando no original é usada livremente pelas pessoas onde as mesmo recebe notificação via SMS de um "servidor" que autoriza o uso do App que se aplica normalmente as conversas, grupos e arquivos de média em geral. 

Os dados não são tão seguros assim como o Zuckeberg diz, "todas as conversas criptografadas ponto a ponto". Os desenvolvedores do Apk de alguma forma tem acesso aos dados, pois mesmo não fazendo esse procedimento ainda voltando com os grupos e lá temos fotos no perfil e telefones. Os dois aplicativos estão sujeitos a invasão seja manualmente ou algum programa. Aparelhos com ROOT estão mais expostos, mas nada impedi de alguém pegar seu celular e via navegador entra nos seus arquivos. Muita atenção ao compartilhar dados e objetos ao publico: Links estranhos, ofertas incríveis, etc. Tudo pode ser armadilhas. 

OBS.: O uso desse aplicativo coloca em conta as ações do usuário o Blog|Canal não assume nenhuma responsabilidade com qualquer dano.

O aplicativo por um todo é muito bom e trás ao seu usuário recursos nunca imaginados no original: Ver e não ser visto no status, baixar o que quiser, impedir que apaguem mensagens (fotos e vídeos), tradutor, faz pesquisas dentro do app, mostra quem estar online, que entra e sai das conversas, deixa invisível e muito mais. O GB WhatsApp é viciante ao usar nunca mais vai querer mexer em outro, então cuidado e use com moderação, ou não.

PlayList de Dicas do GB WhatsApp
Link para Baixar o Aplicativo (6.88 na descrição)

VEJA TAMBÉM:

CURSO DE PROGRAMAÇÃO ANDROID
Seja um especialista no Android, um curso que vai abrir postas para você e grandes oportunidades de emprego. O mercado de aplicativos é o que mais cresce e você pode sair na frente.
(LINK).

CURSO COMO CRESCE NO INSTAGRAM
Aumente o engajamento com seus seguidores, ganhe mais seguidores, e aumente suas visualizações e faça disse um negocio.
(LINK).