COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES NO INSTAGRAM DE FORMA ORGÂNICA | 10 DICAS

Resultado de imagem para mais seguidores no instagram

Não apenas o Instagram é um lugar que faz com que você compartilhe suas fotos e deixe que outras pessoas saibam o que está acontecendo em sua vida, mas também se tornou uma plataforma séria de marketing de conteúdo e campanhas de marca nos últimos tempos. Da venda à construção de público, passando pela criação de redes e muito mais, o Instagram pode fazer muito por você.

Portanto, torna-se inevitável que quanto mais seguidores você tiver, melhor será sua influência e efeito de campanha. Com cerca de 60 milhões de imagens sendo compartilhadas por dia no Instagram e mais de 200 milhões de usuários ativos por mês, você realmente se beneficiará muito quando o mundo estiver seguindo você. Mas muitas vezes as pessoas não sabem como construir sua base de seguidores. Bem, nós, aqui, fornecemos a você 10 dicas que certamente ajudarão você a gerar mais e seguidores reais:

Tenha uma estratégia clara

A primeira e principal coisa é ter uma estratégia de negócios forte e clara. Determine sua área de especialização, metas de marca e estética, público-alvo e tenha uma história única para contar que faz com que as pessoas gostem de suas postagens.

Compartilhar conteúdo rico

Conteúdo forte e rico apenas o ajudará a fazer com que os seguidores o considerem digno e acompanhável. Em vez de imagens aleatórias, é melhor ter um enredo ou significado relacionado a elas. Conteúdo que informa, envolve e entretém os usuários é uma política obrigatória.

Faça uso completo e criativo de hashtags

Hashtags são definitivamente uma poderosa ferramenta de branding. Posicione suas postagens com mais de uma palavra hashtags. Certifique-se de usar hashtags em palavras únicas e múltiplas e em vários números dentro de sua legenda. Fazê-los soar emocionante, sendo relacionados com a sua história de conteúdo. Faça a promoção cruzada das hashtags em seus outros canais de mídia social, em suas campanhas de e-mail e em seu website.

Participe de discussões populares

Para garantir que as pessoas saibam sobre você, você precisa ser alto e barulhento. Envolva-se em conversas populares e faça uso de hashtags de forma eficaz ao postar comentários relevantes e dignos e postagens lá.

Concentre-se em histórias do Instagram

Celebridades e marcas populares no Instagram sabem o valor do recurso Instagram Stories, e é hora de você também. É uma plataforma perfeita para apresentar sua marca, produto ou serviço e informar possíveis seguidores sobre você.

Use outros produtos digitais para promover sua conta no Instagram

Quando você envia e-mails ou cartazes, lembre-se de compartilhar sua conta no Instagram. Enquanto se engaja em outros canais de mídia social como o Facebook, promova sua presença no Instagram e relacione-se com a discussão ou o tópico em questão.

Siga outros usuários relevantes

Uma maneira eficaz de aumentar sua presença é estar mais ativo na comunidade e em conexão com os usuários que pensam como você. Quando você os segue e participa de suas postagens, aumenta suas chances de ser visto por outros usuários que são possíveis seguidores.

Post Regularmente

Ser mais ativo é o que entrará em cena e na frente dos possíveis seguidores. Então, certifique-se de postar regularmente. Um post em uma base diária é a estratégia correta. E se for possível incluir uma localização que torne o conteúdo mais detectável.

Tenha uma Bio Forte

Ter uma ótima biografia é um forte ativo que tornará seu perfil influente. Certifique-se de escrever muito sobre você ou sua marca e ter uma estratégia para alterar sua biografia semanal ou quinzenalmente, levando o público a seu conteúdo novo ou popular.

Faça uso de vídeo ao vivo

Promova seus eventos, acontecimentos especiais, perguntas e respostas ou outras promoções por meio do feed de vídeo ao vivo que ajuda seu conteúdo a ser mais descoberto e se sentirá mais envolvente na frente dos usuários.

Seguir estas 10 dicas certamente ajudará você a se tornar mais ativo e na frente de possíveis seguidores que ajudarão a gerar mais seguidores.