OS 11 ERROS MAIS COMUNS QUE TODO EMPREENDEDOR SEMPRE COMETE AO CRIAR NEGÓCIO | DICAS E SOLUÇÕES


Ao iniciar um projeto na internet precisa acima de tudo planejamento e foco. Superar a ansiedade é o primeiro passo para começar um negócio lucrativo e duradouro.

Todo começo é difícil, mas dependendo da maneira que comece dá para criar um sistema de negócio lucrativo e rentável vendendo todos os dias. 


1 - Escolher como Começar: Afiliado ou Produtor.

Se já tem um produto que quer empreender e vendo pelo lado lucrativo fica bem melhor: colocar preços e saber quanto pode ganhar por cada venda que fizer melhor ainda. Exp.: professor de inglês, ele mesmo é o produto e pode criar um E-Book ou vídeo aulas e vender como curso. Mas se pretende criar do zero um produto pense bem como vai fazer e para onde vai direcionar e se ele vai curar alguma necessidade, resolver problemas ou será focado em um público. 

2 - Escolher Nicho Errado: Mercado sem público ou baixo rendimento.

Pesquise por mercados de alto rendimento ou que seja bastante buscado. Use ferramentas da internet como Google e YouTube para achar assuntos quentes e mercados aquecidos. Não adianta o mercado ser grande e criar um produto sem experiência ou buscar um nicho sem domínio de conteúdo.

3 - Escolher um Produto Errado: Físico ou Digital.

No mercado digital há infroprodutos físicos, digitais e prestação de serviço, esse último se encaixa melhor na parte de produtor, então vamos focar nos dois primeiros. O produto errado acaba com qualquer campanha e não adianta por que tem coisa que não vende mesmo ou vende pouco, ou pior, necessita de um investimento gigante para escalar as vendas. 

4 - Não Venda Produtos Caros.

Como produtor terá o domínio no preço e pode ir alterando ou valorizando de acordo com o mercado, mas como afiliado precisa tomar cuidado com os altos preços no início, pois os caros até vende, mas vai precisar se dedicar mais nas campanhas. A baixa autoridade e falta de experiência pode ser barreiras. 

5 - Overdose de conteúdo.

Pare de ver vídeos no YouTube. Os vídeos foi só para dá um exemplo palpável, mas pode ser qualquer coisa. Pare de ficar o dia inteiro vendo vídeos, lendo os mesmo assuntos e acumulando "conteúdo" e "estratégias matadoras". A overdose de conteúdo é algo que cansa o empreendedor e ele  acaba não aplicando nada e perde tempo com coisas na qual já sabe. Organize as idéias e foque em uma estratégia e aplique. O que aprender aplique.

6 - Guro do Marketing: Os Empreendedores de Palco.

Não acredite em tudo que escuta. pois a coisa só  piora se o que falam nunca foi aplicado, não tem prova social ou resultados consistentes que sirva como uma  base de afirmação. 

7 - Estrategia Suicida.

Precisa montar uma estrutura de negócio. Não adianta colar o link de afiliado por todo lugar e esperar que a mágica aconteça. Lançar produtos sem uma boa copy de vendas ou fazer o ganha sem perdas não vai durar por muito tempo. Não vai conseguir nada com textos "bem feitos" e uma "link estranho" no final da conversa.

8 - Grupos do Facebook.

Pare de ficar o dia todo nos grupos do Facebook. Apesar de ser um publico gigante os administradores não aceitam de graça os links de afiliados, pois muitos são afiliados. Faça seu próprio grupo ou página no Facebook, atraia pessoas, cresça ela e venda seus produtos.

9 - Clientes Tratante. 

Não perca tempo com clientes que "enrolam" para comprar. Um cliente em potencial é direto na dor e seu produto tem que resolver esse problema. Não ficam justificando demais tudo que ele precisa saber pode, pois passar insegurança em vez de autoridade. Um cliente assim só vai fazer você perde tempo e negócios.

10 - Ganhar Dinheiro Rápido: Fracasso no Marketing Digital.

O objetivo é sim ganhar dinheiro e viver do empreendedorismo ou marketing digital, mas pare com a ideia de dinheiro cair do céu, trabalhar de qualquer lugar, e sim é possível e muitos vivem disso depois que passam por muito conhecimento, e resultados reais.  

11 - A Grama do Vizinho.

Pare de comparar resultados e ganhos. Cada um monta sua estratégia de negócio, aplicada e vende. Não há uma "competição", mas sim concorrência onde você pode se inspirar e fazer igual. Replicar uma estratégia ou melhor adaptar ao seu modelo de negócio. Nossa concorrência são nossos melhores amigos. 


Veja seus principais erros e corrija. Adapte o que tiver para mudar. Perda quando tiver que perde e aprenda por que perdeu. O maior inimigo somos nós mesmo: nossos medos, inseguranças, valores. Já pensou como tudo poderia ser diferente e ao em vez de "estar bom!", "ser maravilhoso!".

Há vários modelos e formas de ganhar dinheiro na internet, mas todas elas requer uma dedicação e compromisso com que se propõem a fazer.