COMO RECUPERAR CELULAR ROUBADO OU FURTADO

Imagem relacionada

       O índice de roubos e furtos de celulares só cresce e seja nas grandes ou pequenas cidades. São objetos fáceis de achar e muitas vezes o descuido ou falta de atenção são levados de maneira boba e nos piores caso com agressão e ameaças. A prática desse crime vão se acumulando e trazendo mais insegurança a população. Em todos os casos entre em contato com as autoridades e elas vão tomar as providências. Um serviço de recuperação de aparelhos estar sendo há um tempo no PE pelo Secretaria de Defesa Social e vem mostrando eficiência no combate e recuperação de objetos subtraídos. O serviço requer um cadastro antecipado a vitima ou logo após o crime. A ideia  é diminuir esse tipo de ação e principalmente o comercio paralelo entre esses aparelhos roubados.

COMO RECUPERAR CELULAR ROUBADO | FURTADO

1 - Encontrar seu IMEI. Pode estar no próprio celular, logo abaixo da bateria ou na caixa do aparelho. Pode achar pelo código *#06# ou nas configurações do dispositivo indo até as configurações, status do aparelho.

2 - Cadastras esse IMEI no site http://www.sds.pe.gov.br  e junto a ele seus dados para que seja avisado quando o aparelho for recuperado. 

3 - Ativar o serviço confirmando o cadastro no e-mail de inscrição.

        O rastreio de celular ainda não trás aquela segurança todo ao usuário que mesmo que pague caro pelo aparelho a garantia de tê-lo de volta não é certa. Mesmo os iOS com uma grande capacidade nativa de fazer esse rastreio não é tão eficaz assim. Sua segurança no desbloqueio é quase 100% garantida, pois precisa de quase uma  "engenharia revessa" para entra nela. Já os Android como tem um sistema aberto e fragmentado por vários desenvolvedores e marcas é sujeito a  falhas e brechas e é ai onde o ataque é feito. No Android 5.1 para cima algumas falhas estão sendo corrigidas e camadas de seguranças estão sendo adicionados ao código fonte padrão do sistema. As duas plataformas tem seus recursos de localização, mas isso depende de vários fatores para funcionar como: GPS ligado, celular ligado, conexão de dados ou wi-fi disponível, chip no aparelho. 

        Para Andorid existe um aplicativo que rastreio muito eficaz chamado Cérberos o serviço é pago, mas trás uma confiança maior na segurança. São recursos semelhantes aos do Iphone, mas com um "plus" Android e seu código livre. Ele possui várias funções até mesmo sem nenhuma conexão com a internet para isso tudo via SMS ele pode ligar gravado de voz, tira foto, ativar wi-fi e o GPS entre outras ações e com ROOT pode ser escondido no aparelho na fonte do dispositivo assim mesmo que procurem não vão achar. Mas infelizmente quanto mais a tecnologia cresce o crime vem junto e maneiras são criadas para burlar esses recursos seja com programas ou simplesmente tira o chip do celular. 

      Nenhum método é 100% seguro e todos estão sujeito a falhas e em todo caso procurar as autoridades e fazer o boletim de ocorrência. Não tente reagir em nenhum caso comunique a policia e aguarde a resolução.

Parar mais detalhes da matéria veja o Vídeo onde contém os links referentes ao caso.

Recuperar Celular roubado [Vídeo]
Rastrear Celular roubado [Vídeo]