SOLUÇÃO PARA DRIBLAR O BANIMENTO NO FREE FIRE E PUBG POR USO DE GAMEPAD



A modalidade Battle Royale é uma das mais jogadas em PC, consoles e dispositivos móveis. Jogos como Free Fire em Celulares e Tablets além dos emuladores de Android para PC. O Pubg e Fortnite que contam com versões para PC, consoles e móveis, recentemente. Os outros jogos tiveram que correr atrás de fazer o seu modo Battle Royale como "Call of Duty" consagrado título de FPS (tiro em primeira pessoa) á possui salas online que seus usuários. Jogos também foi criados do zero no estilos desses games, mas no seu tema como jogos mediáveis e outros títulos famosos como "Vigilante 8" podem estar voltando ao cenário gamer.

Os games Free Fire e Pubg hoje são os mais jogados nessa modalidade, mas o Fortnite não estar diretamente nas lojas e para baixar precisa ia direto no site da desenvolvedora do game, assim dificultando quem busca o jogo, além de rodar só em aparelhos novos e poderosos. Seus concorrentes estão por dos os lugares e roda ema parelhos mais modestos. 



Polêmicas em tornos dos games sempre vão existe e nesses modos não foi diferente. Começando nos hacke de PC, os servidores de Pubg e Fortnite estavam cheios de usuários com armamentos pesados: Mira na cabeça, imortalidade, munição infinita, etc. Jogadores estão sendo banidos dos servidores por ações desse tipo.

O banimento nos mobile estão ocorrendo pelo uso de Gamepad, controles, que para os desenvolvedores é considerado "hacke" contra os outros player. Até então a ultilização de controles e aplicativos de mapeamento de botões como o "Octopus" estão sendo banidos do jogo por trapassa. Um injustiça aos jogadores que investem no game para melhorar sua performasse e diversão estão sendo punidos perdendo seus progressos e até correndo o risco de ter o ID do aparelho bloqueado para o game. O bloqueio do ID será o próximo passa para punir os jogadores de voltarem usar esse tipo de recurso no jogo. A alegação que os controles dão enorme vantagens aos jogadores e movimentos rápidos de mira e disparo, além da movimentação no cenário.

A forma que foi tratado os jogadores foi discriminatório,  pois os jogos já são divididos por servidores e os players do PC e mobile não se misturam. Os jogares de usam esse jogos via PC usando simuladores de Android aparentemente não estão sendo  afetados e jogadores usam teclado e mouse a vontade e sem prejuízo. Seria uma solução migra de vez para o PC ou seria uma estratégia de mercado forçar os usuários a se voltar as suas plataformas online.

Uma forma de driblar o banimento é usar "Clips Gamepad" que simulam controles tradicionais de videogame. Há vários modelos vendidos no mercado que essa solução e os mais procurados são os L1 e R1 que simulam o botão de tiro e mira. Os equipamentos possuem grip completos de controle mobile. Seria uma solução prática paras os jogadores, mas o melhor ainda era os desenvolvedores rever seus critérios discriminatórios aos jogadores que só querem si divertir. 

LINK de como fazer Botões L1 e R2 caseiros.
LINK dos Clip Gampad.
LINK do Grip Gamepad caseiro.