Os melhores apps fitness para treinar em casa



A evolução dos celulares transformou os aparelhos em aliados de diversas atividades do dia a dia – inclusive a prática de exercícios. Quem tem disciplina, consegue treinar em praticamente qualquer lugar, seguindo recomendações de aplicativos. Por isso, selecionamos, os melhores apps fitness disponíveis na App Store e no Google Play para dar aquela forcinha para quem quer treinar e ainda não sabe como começar.

Muitos deles têm versões pagas com funcionalidades extras e benefícios, mas suas versões gratuitas satisfazem a grande maioria dos usuários.  Praticar uma atividade física  regularmente aumenta a resistência cardiorrespiratória e a felicidade, diminui os riscos de desenvolver doenças do coração e depressão, além de muitos outros benefícios que o esporte traz para a vida.

Melhores apps fitness

Android e iOS

Nike Training Club

São mais de 160 treinos disponíveis (grátis) e você pode escolher entre exercícios de força ou de resistência e mobilidade – tem até yoga. São treinos de 15 a 45 minutos, separados por níveis: iniciante, intermediário e avançado. 
Você pode tanto fazer na sala, sem peso nenhum, ou na academia, utilizando os equipamentos. O mais legal deste app é a existência de conteúdo criado por grandes estrelas do esporte patrocinadas pela Nike, como Michael Jordan, Cristiano Ronaldo e Serena Williams.
Compatível para sincronização com o Google Fit e com o Apple Saúde. 

Freeletics Bodyweight

O Freeletics Bodyweyght oferece mais de 1.000 variações de treino com o peso do próprio corpo, muitas focadas em treinos de alta intensidade – não à toa, o aplicativo é um dos mais populares do mundo. Ele tem uma seção premium (paga), em  que é possível criar planos personalizados de exercícios e consultar um guia de nutrição.
Há também o Freeletics Running, mas a versão para corrida não apresenta a mesma variedade de opções do ‘irmão’. Neste, o foco é ganho de condicionamento físico e perda de peso. 

Runtastic

Mais do que um app, este é o nome de uma série de programas. O Runtastic nasceu como um monitorador de corrida, e é daí que vem grande parte de sua fama, mas já há apps da família dedicados a outros exercícios específicos, como flexões, abdominais e agachamentos. Também tem integração com o Google Fit e o MyFitnessPal.  

Endomondo

Para quem quer interagir com amigos, esse é um dos melhores apps fitness. Dá para gravar vídeos para seus amigos (e vice-versa) e a maior parte do aplicativo é grátis.  Na versão paga, você ganha alguns benefícios, como a criação de um plano de treinamento pessoal, análise da frequência cardíaca e a ausência de anúncios. 

FitNotes

Um dos melhores apps fitness para quem já tem uma rotina de treino planejada e só precisa se organizar. O FitNotes é um aplicativo gratuito (e sem publicidade) que inclui um banco de dados de exercícios para ajudar você a categorizar seus treinos de maneira adequada, e montar um registro de treino para acompanhar o que está fazendo e criar rotinas de exercícios personalizadas. 

Google Fit

Tem recursos adicionados frequentemente – o que o melhorou bastante recentemente. A melhor característica é sua completa e total integração com o Wear OS, o que faz dele uma opção imperdível para quem usa um smartwatch. Totalmente gratuito, exibe ao usuário estatísticas para análise e metas a serem conquistadas. A linguagem com que essas informações são exibidas também facilita a vida de quem ainda é iniciante

Home Workout

É um dos aplicativos de treino mais simples no Android e no iOS. Alguns dos recursos incluem exercícios de aquecimento, um gráfico para rastrear o progresso, guias de vídeo e animação e recursos sociais. O desenvolvedor, Leap Fitness Group, também tem outros aplicativos específicos de exercícios, como um voltado somente para os braços e outro para o abdômen. 

Apenas para iOS


Desafio 30 dias


Exercícios em casa, ideais para qualquer um e a qualquer hora. O Desafio 30 dias para condicionamento físico aumenta passo a passo a intensidade dos exercícios, para que você possa facilmente manter um treino diário. Tem desafio de abdominal, corpo inteiro e bumbum, com treinos divididos por níveis de condicionamento – sincroniza com o Apple Health. 

Fonte: Ativo 

LEIA MAIS:

COMO SER FIT COMENDO DE TUDO - CLIQUE AQUI
TEC | TREINANDO EM CASA - CLIQUE AQUI