VEJA COMO BAIXAR E JOGAR QUALQUER GAME DE GAMEBOY COLOR OU ADVANCE (GBC | GBA) NO SEU CELULAR



O GameBoy é um dos consoles mais amados e vendidos da história. Uma plataforma incrível de jogos e jogo é o que não falta a esse console portátil. A variação de estilos e tipos é quase infinita indo dos jogos de plataforma a os simulados de 3D. O GameBoy é um console cheio de curiosidade e acessórios que trás uma experiência unica a cada jogador.  

Os emuladores estão ai a muito tempo e sempre estão surgindo novas formas de reutiliza-los novamente. Já vimos em PC na sua origem, vimos vira consoles retrô, eles foram para até em DVD palyer. 

Hoje os emuladores estão mais fáceis de ser adquiridos. Os celulares e tablets principalmente android estão por todos os lugares e Emuladores é quase uma obrigação para quem vive e ama esses jogos antigos. Há emuladores para quase todo tipo de jogo e console indo da primeira geração com Atari 2600 e etc aos emuladores em nuvem do PS4 e X-Box One.

Hoje vamos ver o MyBoy um dos melhores ou mais completo emulador de GameBoy Advance GBA.

Para se jogar em dispositivos móveis o processo é mesmo. Vai precisar de um aplicativo referente ao console que quer emular e a ROM do jogo. Nem sem os emuladores vem com jogos ou ainda vem com extensões com link para baixar os jogos.  Uns emuladores precisam da BIOS dos jogos, mas basta ter uma BIO que vai servir para todos os jogos. Os games de PS1 e PS2 são os que mais pedem esse arquivo. 

- Games de GBA não precisam de BIO.















Link para baixar o Emulador

ou 


Link para Baixar Jogos


Depois de baixar e instalar o Aplicativo do Emulador precisa extrair o jogo dos arquivos em RAR, ZIP ou BIN. Os arquivos são compactados para diminuir o seu tamanho e assim a transferência entre os dispositivos. O processo para extrair é o mesmo para todos os arquivos e muitos aplicativos fazem isso, uns específicos  para cada arquivo outros fazem todos os processos de diferentes arquivos.


Busque o jogo dentro do emulador na pasta onde ele se encontra e é só jogar. 

Veja mais:

Como jogar com Joystick Bluetooth
Como jogar com Joystick USB
Como jogar com 2 Joystick em multplayer (USB | Bluetooth)
Como jogar com 4 Joystick em multplayer  (USB ou Bluetooth)