QUAL A DIFERENÇA ENTRE BANIMENTO E SUSPENSÃO? VEJA COMO PODE ESTAR REMOVENDO ESSA PUNIÇÃO.



Os desenvolvedores do aplicativo original alegam também falhas graves de segurança nos MOD's, falhas essas que podem ser vistas no oficial. 

O usuário padrão "mal sabe" da existência dos MOD's e pouco se dá ao trabalho de busca as respostas, pois o usuário comum é padronizado a baixar | comprar, usar e reclamar. E com informações assim ele fica em pânico e acaba voltando a usar o oficial.

A busca sobre os MOD's foi sempre pelo diferenciado e fugir das limitações do WhatsApp original que hoje mudou muito, mas não agrada a maioria dos usuários. 

Os banimentos são coisas "Aleatórias" uns sofrem outros não. Não são todos os MOD's que estão parando, mas o GB e Plus são os principais alvos. Vários casos são sitados por usuários a respeito do BAN e nenhum serve como regra padrão para banir ou escapar da suspensão. 

Situações reais de Banimento:

BAN ao Atualizar (apesar de ser a maior recomendação dos criadores);
Trocar Tema;
Ativar alguma função de privacidade;
Vídeos longos;
Função DND ligada;

O Usuário que cair na SUSPENSÃO basta voltar para o original, passar umas horas (1 dia para outro)
 e caso queria pode tentar novamente. Volta para o oficial a suspensão acaba imediatamente e o número volta a ser valido. O BAN permanente é a perda tonal do número. Não poderá mais usar aquele contato. Essa caso mais pesado de banimento é nos casos de Fake News e SPAM.

Os casos mais graves de mal uso com o aplicativo é resolvido com o suporte do WhatsApp.

Veja mais: