VIRE UM TESTADOR BETA DE QUALQUER APLICATIVO NA PLAYSTORE



Os testadores BETA são usuários de que utilizam equipamentos e programas em "primeira mão", antes que todo mundo. São eles que vão avaliar e dizer os problemas e apontar possíveis soluções para esses contra tempo. 

Os aplicativos também tem suas versões BETA teste antes do lançamento oficial. O usuário BETA vai testa as novidades, funções e sua experiência será dada como feedback aos desenvolvedores dos programas.

Tem alguns jeitos de ser um testador BETA dos aplicativos do google de forma oficial ou de versões não oficiais.  Para ser um testador BETA na PlayStore precisa ter uma conta Google (e-mail no Gmail). Busque por um aplicativo de sua preferência como pro exemplo o Instagram que recebe  atualizações a todo momento e é um dos aplicativos mais usados do mundo e sendo um testador vai receber tudo em primeira mão: funções, recursos, etc. O WhatsApp também é um dos aplicativos mais usados e um dos programs BETA mais disputados. Nesse momento o WhatsApp não tem mais vagas disponível, mas tem como ter acesso ao beta testa mesmo sem ser um testador.



Para vira um testador BETA de qualquer aplicativo na loja do Google é simples, pois basta ir até o aplicativo escolhido e ir na parte interior do app e buscar por "PARTICIPAR DO PROGRAMA BETA" ou "SEJA UM TESTADOR BETA". Clique em participar onde será notificado que o aplicativo poderá sofrer com instabilidades devido a versão não ser a final. Ao entrado você será um testador BETA e logo acima ao lado do nome do app fica "(Beta)" mostrando que agora você é um testador.

Apaga vai passar a receber atualizações frequentes. Possivelmente já tenha uma atualização para baixar. Para parar de ser um testador BETA basta ir aos mesmo local e pedir o cancelamento do programa.



Caso seu aplicativo já esteja com o programa lotado de testadores você pode optar por versões BETAS NÃO OFICIAL em lojas paralelas a PlayStore. Essas lojas ficam online e podem ser facilmente por nomes do tipo "APK". A Apk Mirror, Apitoid, Apk Pure, etc. 

A lojas paralelas ou "piratas" tem uma vantagem de não precisar de uma conta na loja, mas pode ser criada caso deseje receber notificação atualizações. A forma de baixar esses é igual a loja oficial. O diferencial desses aplicativos são o modo de instalação, pois precisa ativa o modo de segurança nas configurações do celular.



As versões originais BETA de alguns aplicativos estão no Site oficial  do mesmo. Exemplo ao WhatsApp que estar com o programa lotado na loja do pode ser baixado pelo site do aplicativo de modo simples. Para instalar o usuário precisa ativar as fontes desconhecidas.

Ser um testador beta é muito além de ter tudo em primeira mão é poder ajudar na pesquisa, dá sua opinião sobre o app, construir um grande trabalho. Então ao entra nesses programas tenha o dever e responsabilidade que pessoas serias estão ali por um projeto de vida e você pode fazer parte da melhor parte dela. 

Veja Mais: