BATERIA ETERNA!? +15 DICAS DE COMO ECONOMIZAR BATERIA DO CELULAR SEM VICIAR EM 2020




Uma das maiores dificuldades hoje é manter o celular "vivo" o dia inteiro. A bateria estar sendo alvo muitas buscas por parte do público que antes visava memória e câmera. Fazer um investimento em um bom aparelho requer uma pesquisa de perfil de usuário e ver qual melhor se encaixa com a sua necessidade. 

A bateria de um celular precisa no mínimo DURAR O DIA TODO, ou chegar até o fim do dia com o uma carga de sobrevida para uma nova carga extra. 20% é uma pontuação "aceitável" para o fim de um dia intenso de trabalho. A carga final de um celular e seu desempenho do dia-a-dia vai do usuário e seu estilo. Tem pegar o Celular na faixa das 3 ou 4 MIL mAh de duração. Uma carga assim vai possibilitar um uso mais confortável e chegar em casa para recarregar mais tranquilo. 

Os truques de hoje servem para todos os aparelhos, na sua maioria Android e tablets do mesmo sistema, mas também para aparelhos iOS vão se aplicar muito bem. A maioria do mercado é composta por celulares Android, pois um maior foco vai ser voltado a esse sistema.

Lembrando que o desempenho de cada bateria passa por seu potencial e sistema. Os sistemas Android e iOS tem recursos próprios para gerenciar a bateria do aparelho. O modo escuro estar cada vez mais presente nos aparelhos e sistemas mais recentes. o Tema escuro ou tons de cinza reduz o gasto de energia deligando os pixios.

COMO POUPAR BATERIA CELULAR.

1 - Reduzir brilho da tela. Para evitar o incomodo de liga e desliga o brilho pode configurar o brilho automático para ambientes.  

2 - Desligar o giro automático da tela. A tela expandida usa mais pixios e assim gasta mais energia.

3 - Fechar os aplicativos em segundo plano. Aplicativos mesmo sem estas na tela continuam a drenar a bateria.

4 - Remover plano de fundo Animados e Widgets.

5 - Liga modo de economia do sistema para monitorar os gastos de carga. Como ligar a porcentagem "%" no canto superior e desligar funções ao entra em carga crítica e preservar o aparelho usar em casos importantes como ligações.

6 - Desativar funções como WiFi, Bluetooth, GPS e Dados Moveis (3G, 4G e 5G).

7 - Para um uso em extremo caso o Modo Avião é recomendável para economia.

8 - Reduzir tempo para hiberna a tela.

9 - Desligar aplicativos que não usa. Vá até as configurações e apps. Veja os aplicativos mais gastam bateria e parar essas aplicações ou desativar.

10 - Baixe o aplicativo Greenify. Esse é um super aplicativo que funciona com e sem ROOT. O app permite que você force a parada de todos os aplicativos abertas e selecionados para o aplicativo de uma vez. 

11 - Baixe o aplicativo Speed Buster. O aplicativo vai limpar a memória internar e limpar o cache dos aplicativos. O cache é uma memória usada pelos apps para acelerar a abertura do mesmo.

12 - Uso com ROOT. Se tem o sistema raiz aberto no seu celular pode trazer mais desempenho e cuidados com o uso. Com ROOT pode controlar seu aparelho por completo e com os programas certos manipular o uso das GPU, expande as memoria remover aplicativos desnecessários e até aplicar uma nova Luancher deixando o celular mais fluido. 

13 - Baixar aplicativo de "esfriar celular". Esse tipo de app pode ajudar a fechar aplicativos em segundo plano, limpa cacher, e libera espaço. Alguns desses apps pedem acesso ROOT.

14 - Opões do Desenvolvedor. Entre nesse item e busque por "desenho" e nesse local vai desligar a "Escala de Animação de Janela, Transição e Animator". Coloque essas escalas como desativadas.

15 - Opões do Desenvolvedor. Busque pelo item "Apps" e nele pode ligar e limitar ações no celular como manter aplicativos em segundo plano e destruir atividades após usuário sair.

16 - Calibrar a vibração. Toques, e volumes do aparelho. 

Obs.: Entra no modo Desenvolvedor do seu aparelho. Va nas configurações do celular e clique na opção "sobre o aparelho" ou "informações do aparelho". Entre nessa opção e clique algumas vezes até aparecer a mensagem "Agora você já é um Desenvolvedor".

Normalmente estar nas configurações do celular, mas em aparelhos mais recente o mode de ativação é outro processo. Deslize a tela do aparelho e clique na "engrenagem" no canto superior e segura, pois esse item vai habilitar um novo item, uma "ferramenta", esse é modo de Desenvolvedor. 

O mau uso com ROOT pode chegar a danos irreversíveis e perda do aparelho. Lembrando que ao destravar o ROOT você perde a garantia do fabricante. Faça ROOT se tiver total ciência do que estar fazendo.

Para aumentar a vida útil da bateria evite o uso continuou do celular ao carregar isso pode trazer ao longo do tempo um desgaste maior da bateria nos seus ciclos de carga, pois na prática é reagi assim: "descarrega e recarrega, descarrega e recarrega", etc e essa dica vai em especial. Como a maioria das pessoas deixa o celular derregando ao dormir que tal programar o aparelho para desligar e ligar sozinho, assim reduzindo o consumo e preservando melhor seus hábitos. 

O uso intenso de Gadgests e Periféricos (mouse, teclado, etc) vai consumir ainda mais sua energia. Gosta de música, então Fone de ouvido com fio seria uma solução. Mas gosta de jogar, então o Gamepad Bluetooth é o mais indicado. 

As marcas já tentaram fazer modelos padrões de celular como opção de comprar para quem quer um aparelho com bateria "monstro" e dure o dia todo. O Moto Max (Motorola), Zenfone Max Pro (Asus), etc. Aparelhos com a denominação Power também costumam ser celulares com grandes cargas. Os Smartphones Gamer esse já vem com uma bateia gigante para aguentar várias horas seguidas sem precisar do carregador. Vai do usuário se conhecer melhor e ver suas reais necessidades com o aparelho. Certamente a tecnologia vai evoluir e torna as baterias maiores e aparelhos mais potentes até achar um equilíbrio, mas até lá se adapte a sua realidade e cuide melhor do seu aparelho. 

Veja Mais: