NFC | O QUE É E COMO USAR ESSA TECNOLOGIA



Uma das mais fortes tendências aos aparelhos modernos. É uma tecnologia de automação,é uma conexão de campos próximos, cerca de 10cm, rápido e prático. Praticidade para pequenas coisas, mas que trás grandes possibilidades de usabilidades quase infinitas e combinando aos várias recursos que temos atualmente. 

O NFC pode estar qualquer lugar: no ônibus ao pagar a passagem, no trabalho na hora do ponto, no café da esquina, ao ligar e desligar as coisas, ou mesmo um acesso rápido a funções e aplicações.

A conexão pode se "confundir" com uso de QR CODE ou aplicações de Bluetooth, mas cado uma delas tem sua particularidade e trabalham em outros campo de uso com o mesmo fim, facilitar a sua rotina.

Automatização da internet das coisas vai ser preciso o uso das "Tags" para da funções aos seus desejos. Esses "simples" adesivos são facilmente encontrados em diversos tipo e formatos e logicamente valores destintos. 

São de tipo graváveis e regravados, Para fazer uso junto a um dispositivo o aparelho vai necessitar ter a tecnologia NFC e um aplicativo que dê acesso a essas funções. Boa parte dos Smartphone intermediários na faixa dos 900,00 e 1.000,00 mil reais já vêem com essa tecnologia. Mas há marcas e modelos que disponibilizam o seu uso em aparelhos mais básicos afim de atrair um publico mais econômico.



Como gravar a função na TAG?

O Gravável se faz o uso de apenas uma aplicação, gravou não pode mais usar aquela TAG em outra função. O Regravável pode fazer de várias aplicações a cada gravação, pois é possível trocar a função e continuar usando o mesmo adesivo.

Basta entra no aplicativo escolher a função e grava no adesivo. Depois escolha um lugar onde vai melhor lhe atender no uso com o NFC. 

Imagens : Banggood | AliExpress