ENTRA NO MODO DESENVOLVEDOR E ATIVAR NOVOS RECURSOS NO ANDROID




O modo desenvolvedor é um recurso que fica "bloqueado" pelo sistema onde o fabricante esconde esse modo dos usuários mais comuns. Para entrar no modo desenvolvedor hote tem algumas formas de fazer, que antes era basicamente todos iguais ou esses recursos já vinha destravado nas versões mais antigas do sistema.

Nos Android 2.2, 2.3 e 3.0 alguns recursos, funções como: depuração USB, permanecer tela ativa ao carregar celular, permitir locais de avaliação, deligar animação da tela, etc. De um tempo para cá o modo desenvolvedor  passou a fica um pouco mais oculto e trazer essas funções secretas apenas para os usuários mais "curiosos". 



Para entra no modo desenvolvedor do seu aparelho. Va nas configurações do celular e clique na opção "sobre o aparelho" ou "informações do aparelho". Entre nessa opção e clique algumas vezes até aparecer a mensagem "agora você já é um desenvolvedor". Ao voltar para tema de configurações vai ter uma nova ferramenta de nome "opções de desenvolvedor" ou "programador".  Dentre há inúmeras funções para ativar ou desativar do sistema principal, porém o uso dessas novas funções pode trazer risco pelo mau uso.



Normalmente estar nas configurações do celular, mas em sistemas mais recente o mode de ativação é outro processo. No Android 6 para cima deslize a tela do aparelho e clique na "engrenagem" no canto superior e segura, pois esse item vai habilitar um novo item, uma "ferramenta", esse é modo de desenvolvedor. Mas o modo de entra via sistema ainda é valido para todas as versões até então.

Principais funções do Modo de Desenvolvedor.


Depuração USB;
Permanecer tela ativa ao carregar celular;
Permitir locais de avaliação;
Deligar escala de animator;
Deligar escala de transição;
Deligar escala de anim. de janela;
Transferência agressiva de Wi-Fi;
Mostrar Toque na tela;
Mostra status da CPU;
Limitar Apps em segundo Plano;
Desligar Apps ao sair;

O modo de programador é um grande recurso dos sistemas androids para trazer novas funções e uma nova experiência ao usuário. Ele também é usado com ROOT em alguns funções, mas esses precisa ter ciência do que estar fazendo pelos risco de perda do aparelho. Então caso queria usar o modo de programador tenha responsabilidades com ele.

Veja mais: