O QUE É VPN?! COMO USAR MELHOR ESSA REDE DO JEITO CERTO E SEGURO



O VPN é uma Rede privada virtual, do inglês Virtual Private Network, é uma rede de comunicações privada construída sobre uma rede de comunicações pública. O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos padrões, não necessariamente seguros. A muitas VPN de serviços grátis, mas há servidos com acesso limitado e pagos. 

A Rede Virtual é usada de várias formas dependendo da necessidade do seu usuário. O VPN lembra a princípio o Roaming de dados é um conceito usado na telefonia móvel que está relacionado com a capacidade de enviar e receber dados através em redes móveis fora do serviço local da própria companhia, durante a estadia em um país diferente, com uma rede de uma empresa estrangeira, ou na zona de serviço de outra empresa do mesmo país.

O uso de VPN pode ser de alguma forma arriscado dependendo do que vá acessar. O seu IP vai ficar exposto em redes na internet e uma vez lá pode chamar atenção de hacker ou pessoas com conhecimento e má intencionadas que podem invadir seus dados, roubar informações e até "sequestrar" seu PC ou Celular bloqueando a máquina e pedir resgate. Isso não é uma coisa simples o VPN é uma rede complexa de informações sendo locadas em diferentes pontos do mundo  e com um repetidor de VPN pode trocar seu IP automaticamente e assim podendo usar com mais segurança. O Google oferece um serviço de VPN gratuito para poder usar como quiser. 

A Rede Virtual pode ser usada no PC ou Celular. Para configurar uma VPN no seu dispositivos precisa de uns dados para ligar os servidos, fazer a ponte. Adicionar uma VPN no celular ou PC segui praticamente os memos ponte, mas não é regra que todos funcionem. 
Atenção: Vamos configurar de forma manual VPN em celulares Android, iOS e PC. Observe os tipos das versões dado como exemplo, pois mais uma vez não é regra ao adicionar uma VPN funcionar igual em todos os dispositivos. Os links dados abaixo trazem mais dicas para outras versões mais atuais. As versões abaixo dadas como exemplo foram as que podemos testar e deram certo. 
Adicionar VPN no Celular Android 4.0 PPTP
  1. Abra o aplicativo Configuração
  2. Toque Mais... na área 'Rede sem fios e Redes'
  3. Toque VPN
  4. Toque Adicionar rede VPN
  5. Digite VyprVPN no campo Nome
  6. Toque PPTP no campo Tipo
  7. Introduza um dos seguintes nomes de servidor:
>> Servidor VyprVPN  - Hostname  <<
Los Angeles, Califórnia - us1.vpn.giganews.com
Washington, DC - us2.vpn.giganews.com
São Francisco, CA - us7.vpn.giganews.com
Toronto - ca1.vpn.giganews.com
Tóquio - jp1.vpn.giganews.com
Macau - mo1.vpn.giganews.com
Sidney - lt1.vpn.giganews.com 
Hong Kong - hk1.vpn.giganews.com
    8. Toque Salvar
Como se Conectar a VPN no Android


  1. Abra o aplicativo Configuração
  2. Toque Mais... na área 'Rede sem fios e Redes'
  3. Toque VPN
  4. Toque VyprVPN
  5. Entre seu nome de usuário de e senha (observar letras maiúsculas e minúsculas)
  6. Toque Salvar informações da conta
  7. Toque Conectar
Configurar VPN no Computador - Windows 7 PPTP



  1. Aceda a Rede e Centro de Partilha no Painel de Controlo
    1. Vá até à Janela de Menu, e depois Painel de Controlo
    2. Clique em Rede e Internet
    3. Clique em Network e Centro de Partilha
  2. Clique Definir nova conexão ou rede
  3. Escolha Ligar a um local de trabalho e depois Seguinte
  4. Clique Usar a minha ligação de Internet(VPN)
  5. Digite um dos seguintes nomes no campo endereço de Internet
>> Servidor VyprVPN  - Hostname <<
Los Angeles, Califórnia - us1.vpn.giganews.com
Washington, DC - us2.vpn.giganews.com
São Francisco, CA - us7.vpn.giganews.com
Toronto - ca1.vpn.giganews.com
Tóquio - jp1.vpn.giganews.com
Macau - mo1.vpn.giganews.com
Sidney - lt1.vpn.giganews.com 
Hong Kong - hk1.vpn.giganews.com
     6. Digite VyprVPN no campo Nome do Destino
     7. Verifique Não ligar agora e depois Seguinte
     8. Insira seu Giganews Username e Senha nos campos receptivos; deixe o Domínio em branco
     9. Verifique Lembrar esta senha
     10. Clique em Criar e depois Fechar
Como Conectar Rede VPN no PC
  1. Na Barra de Ferramentes do Windows, clique no ícone de Rede
  2. Clique em VyprVPN, e depois clique no butão Ligar
  3. Digite em seu Giganews Nome de usuário e Senha em seus respectivos locais
  4. Clique Conectar
Adicionar Rede VPN no Iphone (iOS) 7-8 PPTP


  1. Antes de configurar manualmente a VyprVPN, apague seu perfil profile seguindo estas instruções se você tem uma VyprVPN instalada atualmente.
  2. Abrir o aplicativo Ajustes, tocar em Geral e então tocar em VPN
  3. Toque Adicionar Configuração VPN...
  4. Toque PPTP e digite a seguinte informação:
    • Descrição: VyprVPN
    • Servidor: Digite um dos seguintes nomes de servidor:
>> Servidor VyprVPN  - Hostname  <<
Los Angeles, Califórnia - us1.vpn.giganews.com
Washington, DC - us2.vpn.giganews.com
São Francisco, CA - us7.vpn.giganews.com
Toronto - ca1.vpn.giganews.com
Tóquio - jp1.vpn.giganews.com
Macau - mo1.vpn.giganews.com
Sidney - lt1.vpn.giganews.com 
Hong Kong - hk1.vpn.giganews.com
Conta: SeuGiganews Nome de Usuário
Password: Seu Password Giganews
5. Toque Salvar
Como Conectar VPN no iOS
  1. Abrir a aplicação Configurações
  2. Por baixo de VPN, arraste o botão para a posição ON.
Via: giganews.com

Para uma conexão mais simples há aplicativos e programas de computador que podem configurar essas redes quase de forma automática com poucos cliques. O Betternet  é um dos melhores serviços de VPN há muitos anos. O aplicativo possui planos Free e PRO para todas as plataformas e seu programa é facilmente encontrado nas lojas de Apps. 


Como USAR MELHOR uma VPN

O VPN pode trazer muitos benefícios como um maior uso de dados moveis, serviços hospedados em outros países, desbloqueio de ferramentas e até internet grátis. O uso do VPN é muitas vezes subestimado a "apenas" trocar o IP atual do usuário, mas essa ferramenta além de "apenas" mudar sua localização pode ti da acesso um mundo inteiro de possibilidades. 

Acesso conteúdo com restrição territorial: Um bom exemplo é a Netflix. O serviço de Streaming mais popular do mundo tem sede em muitos países e conteúdo específico para cada um. Então com a VPN certa pode assistir esse conteúdo bloqueado da Netflix antes mesmo de ser lançando no seu país.

Jogar Online em Nuvem: O Cloud Games é um servidor de jogos online mais conhecidos e trás diversas plataformas de consoles e PC. Usando a VPN pode jogar qualquer game via Streaming direto da sua casa. Ainda nos games tivemos casos bem famosos no Pokemon GO que os usuários pelo mundo logavam no VPN do Japão e jogavam normalmente no aplicativo. Os jogadores também usavam o VPN para ganha mais itens e chocar os Ovos de modo virtual já que precisa se mover e você tinha o mundo inteiro para isso.

Desbloqueio de Aplicativo / Ferramentas: Certos aplicativo são privados do resto do mundo como o WeChat (WhatsApp chinês). Aplicativo como WhatsApp no Brasil já foi bloqueado por decisão da justiça que segundo eles o aplicativo não compartilhou informações de usuários investigados. Já o aplicativo alega não ter os dados, pois os mesmo são criptografados "ponto a ponto" onde apenas só  os usuários tem acesso aos arquivos. Com VPN pode desbloquear os aplicativos hospedando seu aparelho em outro IP.

Internet grátis: Muito se fala de internet grátis no celular e PC usando VPN, mas de fato isso é uma possibilidade real. As operadoras de telefonia móvel usam das mesmas redes para transmissão de dados local ou pelo mundo, sendo assim uma VPN pode desbloquear essa região e liberar o acesso a Internet. Em muitos casos ela prolonga o uso de dados do usuário. Os provedores de internet também usam do mesmo princípio e caso sua internet esteja bloqueado (pagamento) pode usar VPN para acessar a internet. 

Em todos so casos aqui sitados o Betternet foi o serviço que proporcionou essas atividades. Os serviços vão se atualizando e vão corrigindo suas falhos e alguns conteúdos vão fincando mais complicado o acesso. Os aplicativos Hola VPV,  Hostpot Shield, HTTP Injector, Psiphon , foram outros que tiveram sucesso nos testes. 

Veja mais: